Apesar da campanha contra a gripe iniciar nesta terça-feira (11), em todo o Distrito Federal, o posto de vacinação do Setor Habitacional Tororó, seguem sem vacinação.
Se a primeira fase da campanha de vacinação contra o vírus influenza (gripe), que encerrou na última segunda-feira (10), atingiu apenas 29% do público-alvo imunizado, nesta segunda fase, que iniciou ontem (11), a procura pode diminuir ainda mais.
Bom desempenho do governo e apoio popular fez Ibaneis anunciar que é candidato a reeleição
Os apelos feitos pelo secretário de saúde, Osnei Okumoto, para que todos se vacinem contra o vírus da H1N1, não estão sendo ouvidos, no caso do Tororó, pelos seus principais auxiliares responsáveis pela Atenção Primaria à Saúde do Distrito Federal.
Por causa da “desatenção” à saúde dos que precisam se proteger contra o vírus Influenza, como forma mais eficaz para prevenir as manifestações mais graves da doença, o Tororó segue sem a campanha.
O chamado grupo de risco, formado por idosos acima de 60 anos ou mais, procura o posto, mas não tem quem aplique a vacina.
A informação dada a quem chega para tomar o imunizante no posto é de que uma enfermeira ficou de férias e a outra se recupera da dor sofrida pela perda do filho para a covid 19, a quem a comunidade sente muito e se solidariza.
Até agora, não houve nenhuma substituição de profissionais para que a campanha contra o vírus influenza, de fato ocorra no Tororó.
A saída para muitos, é buscar a imunização em outros cantos. Abra o olho, caro amigo japonês!
Você precisa fazer login para comentar.