O médico cardiologista Marcelo Queiroga que irá substituir, nas próximas horas, o atual ministro da Saúde, o general Eduardo Pazuello, disse que o país irá vencer a crise sanitária provocada pela Covid 19.
Marcelo Queiroga é presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) e foi escolhido pelo presidente, Jair Bolsonaro, para comandar as políticas de saúde pública no enfrentamento à pandemia que já matou mais de 270 mil brasileiros.
Em uma entrevista concedida a jornalistas na manhã dessa terça-feira(16), o futuro ministro declarou que foi convocado pelo presidente Bolsonaro para dar continuidade ao trabalho de Pazuello e que o governo está trabalhando muito para vencer essa guerra contra o novo coronavírus no país.
“Nós vamos conseguir vencer essa crise na saúde pública brasileira”, pontuou.
O futuro ministro apontou que Brasil precisa se unir nacionalmente contra o vírus” e que não existe uma “vara de condão” capaz de resolver o problema.
“O presidente está muito preocupado com essa situação. Ele tem pensado nisso diuturnamente. Vamos buscar as soluções. Não tem vara de condão”, completou.