O Distrito Federal segue com a ofensiva contra o Covid 19. No campo de batalha, para salvar vidas, os profissionais de saúde e da segurança pública são os principais alvos do inimigo invisível que atua dentro e fora dos dos hospitais.
Cerca de 879 pessoas atestaram positivo para o novo coronavírus até agora no Distrito Federal. É o que aponta o boletim divulgado na noite desta segunda-feira (20) pela Secretaria de Saúde. Dezoito novos casos em relação ao dia anterior.
Das 879 casos, há informações sobre a profissão de 71% dos infectados (621), segundo a Secretaria de Saúde.Desse total, a maioria está entre profissionais de saúde (14%) e da segurança pública(12%).
A taxa de letalidade na capital é de 2,7 óbitos a cada 100 mil habitantes, o que aponta uma diminuição nos números dos novos casos avaliados pelas autoridades sanitárias como um fato bastante relevante.
Cerca de 398 infectados que se encontravam ocupando leitos nos hospitais, foram considerados recuperados pela Secretaria de Saúde. Até agora foram registrados 24 mortes pelo coronavírus.
A queda no aumento de casos, em relação à média nacional, fez o Ministério da Saúde, no último sábado, mudar o status da doença no Distrito Federal que saiu de “estado de emergência” para “situação de atenção”.