O ASSUNTO É

Mortalidade de covid-19 no DF caiu mais de quatro vezes após vacinação

Publicado em

De acordo com o último Boletim Epidemiológico Especial, lançado nesta semana pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES), a mortalidade de covid-19 no DF caiu significativamente após a vacinação.

A aplicação da segunda dose das vacinas contra a covid-19 e, posteriormente, o início das doses de reforço foram fundamentais para reduzir a taxa de letalidade da doença em mais de quatro vezes.

A secretária de saúde, Lucilene Florêncio destaca que fica evidenciado que a imunização é a medida mais eficaz para o combate à covid-19. “Por isso, vamos persistir no objetivo de ampliar a cobertura vacinal para todas as idades, com ações extramuros, aos fins de semana, em escolas e outros espaços de grande circulação de pessoas”, diz a secretária.

O relatório mostra que a taxa de letalidade da covid-19 caiu de 4,24%, em março de 2021, para 1,7% em junho do mesmo ano, quando a vacinação entrava na fase da segunda dose.

Após a aplicação da primeira dose de reforço, em setembro de 2021, a taxa de mortalidade estava em 1,74% e teve queda para 0,41% em dezembro. As ações de vacinação, com mais de 80 locais de atendimento em dias úteis, foram essenciais para a redução das mortes por covid-19 no DF.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

MEC prorroga prazo para regulação da EAD no ensino superior

Foi prorrogado pelo Ministério da Educação (MEC) para até 9 de maio, o prazo para criação do marco regulatório e de novos referenciais de...

Mais Radar

Hospital de Base do DF se destaca em cirurgias bucomaxilofaciais

A unidade realiza procedimentos essenciais para a recuperação estética e funcional dos pacientes, incluindo cirurgias de internação facial e atendimentos de emergência.

Farmácia Popular terá 41 medicamentos gratuitos

A total gratuidade do Programa Farmácia Popular foi divulgada pela ministra...

Deputado cobra agilidade para liberação de ambulâncias ao Samu-DF

O distrital destaca que as 14 ambulâncias paradas aguardando seguros precisam sair para as ruas para atender emergências e salvar vidas.

Dia D contra dengue promove ações de conscientização em todo o Brasil

O Dia D de mobilização de ações de prevenção contra a...

Número de médicos no Brasil aumenta 23,6% de 2019 a 2023

Em uma nova pesquisa publicada recentemente, o Instituto Brasileiro de Geografia...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.