Com o avanço da pandemia de covid-19, por todos os países da América do Sul, a Copa Libertadores 2020 foi suspensa em março. Ela será retomada nesta terça-feira. Nove clubes, incluindo o atual campeão Flamengo, e os argentinos River Plate e Boca Juniors, registraram casos positivos durante a quarentena desde o final de julho.
LEIA MAIS
Testes com vacina de Oxford, contra covid-19, recomeçam hoje no Brasil
Após seis meses de interrupção, a Conmebol retoma a fase de grupos da Libertadores na terceira rodada com um calendário adaptado ao cenário imposto pela pandemia.
O surgimento do coronavírus na região no final de fevereiro alterou abruptamente o cotidiano dos dez países sul-americanos, e o futebol não escapou da nova realidade exigida pela onda brutal de mortes e infecções.
Nesta terça-feira (15), o mais importante torneio de futebol da América do Sul será retomado sob um rígido protocolo de saúde elaborado pela Conmebol.
O rigoroso protocolo sanitário criado pela entidade que rege o futebol sul-americano, contempla, entre tantas e diversas medidas, a entrada de clubes nos países por apenas 72 horas, testes constantes de covid-19 em todos os envolvidos em jogos e estádios sem torcedores.