O ASSUNTO É

Médicos explicam como a Covid pode afetar respiração a longo prazo

Publicado em

Dentre os efeitos colaterais causados pela Covid-19, a respiração é um dos que mais incomodam, é o que define a comunidade científica. São as consequências da Covid Longa.

O portal The Conversation publicou na última quinta-feira (22), a avaliações dos médicos Jeffrey Sturek e Alexandra Kadl. Ambos são professores da Universidade da Virgínia, nos Estados Unidos.

Eles citaram algumas maneiras como a Covid-19 pode danificar os pulmões dos pacientes a longo prazo.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), os sintomas que surgem até três meses após a infecção do coronavírus, não podem ser explicados por um diagnóstico alternativo.

Segundo estudos feitos com análise de dados, os principais sintomas são problemas cognitivos, incluindo ansiedade, depressão e nevoeiro cerebral (caracterizado pela perda de memória), fadiga, falta de ar, tosse e dificuldade para dormir.

Atividades simples do dia a dia podem ser afetadas por esses sintomas, que causam dano ou mau funcionamento dos sistemas de órgãos. Trabalhar, praticar esportes ou arrumar a casa ficam mais cansativo.

Os médicos relatam que os pulmões são responsáveis por levar ar rico em oxigênio para o restante do corpo e expelir dióxido de carbono.

Eles lembram que existem mais de 20 divisões nas vias aéreas, desde a traqueia até os alvéolos, em contato próximo com os vasos sanguíneos.

Danos ao longo das vias aéreas podem causar dificuldade respiratória nos pacientes. Manter os processos do fluxo de ar (ventilação) e do fluxo sanguíneo (perfusão) em harmonia é fundamental para a função pulmonar básica.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

GDF amplia vagas no Centro Esportes com novo chamamento público

Foi publicado um novo chamamento público para ampliar o atendimento no Centro Integrado de Esportes das cidades de Taguatinga e Sobradinho. Segundo a Secretaria...

Mais Radar

Hospital de Base do DF se destaca em cirurgias bucomaxilofaciais

A unidade realiza procedimentos essenciais para a recuperação estética e funcional dos pacientes, incluindo cirurgias de internação facial e atendimentos de emergência.

Farmácia Popular terá 41 medicamentos gratuitos

A total gratuidade do Programa Farmácia Popular foi divulgada pela ministra...

Deputado cobra agilidade para liberação de ambulâncias ao Samu-DF

O distrital destaca que as 14 ambulâncias paradas aguardando seguros precisam sair para as ruas para atender emergências e salvar vidas.

Dia D contra dengue promove ações de conscientização em todo o Brasil

O Dia D de mobilização de ações de prevenção contra a...

Número de médicos no Brasil aumenta 23,6% de 2019 a 2023

Em uma nova pesquisa publicada recentemente, o Instituto Brasileiro de Geografia...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.