O ASSUNTO É

MAIS UM HOMICÍDIO NAS COSTAS DO GOVERNO ROLLEMBERG: Aposentado morre por falta de combustível em ambulância do Samu

Publicado em


ambulancia-sem-combustivelO deputado Raimundo Ribeiro classificou como “mais um homicídio nas costas do governo Rollemberg” a morte de um aposentado, morador de Planaltina, ocorrida nesta quarta-feira, por não ter sido transportado para um hospital em uma ambulância do SAMU por falta de combustível.

barra2

1aLETRA A GRASSEque ponto chegou esse desgoverno do Distrito Federal que agora passou a matar cidadãos que não tem como chegar aos hospitais porque falta combustível nas ambulâncias”, reagiu o deputado Raimundo Ribeiro (PPS) ao se indignar com notícia da morte do aposentado Antônio Paiva Filho morador de Planaltina.

A família do aposentado reclama que a situação provocou a morte dele. Paiva tinha uma doença no fígado em estágio avançado, obrigando-o a ser tratado em uma UTI. O SAMU não fez o transporte do paciente pelo fato de as ambulâncias ficaram desabastecidas por falta de verba para pagar o fornecedor.

raimundo-ribeiro-3Internado em Planaltina no dia 5, o aposentado esperou cinco dias por uma vaga de UTI, que acabou surgindo em um hospital particular do Cruzeiro. A família comemorou, acreditando que o problema estava resolvido, mas faltou a ambulância para levá-lo. Por telefone, o SAMU não conseguia dar informações sobre o problema. Para contornar a situação, a família do paciente se ofereceu a abastecer a ambulância, mas o SAMU não aceitou.

Raimundo Ribeiro disse que a situação da saúde no  DF é crítica e que há uma orquestração proposital para que fique ainda pior com a implantação das organizações sociais na gestão do sistema de saúde do Distrito Federal.

Da Redação Radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Semana de Conscientização reforça combate à violência de gênero

O deputado Ricardo Vale celebra a sanção de lei que cria a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha, reforçando a luta contra a violência de gênero e os direitos das mulheres no DF.

Mais Radar

OMS aprova primeira vacina para uso emergencia de Mpox em crianças

A Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou a inclusão da vacina...

Saúde divulga projetos de arquitetura de 339 novas UBSs

O Ministério da Saúde disponibilizou um dos projetos de referência de...

Distrito Federal é pioneiro no SUS com exame genético para câncer

O exame será ofertado gratuitamente e conduzido pelo Laboratório de Biologia Molecular da Unidade de Genética (Ugen) no Hospital de Apoio de Brasília (HAB).

Mais Médicos alcança quase 80% dos municípios de até 52 mil pessoas

O Ministério da Saúde destaca os números alcançados pelo Programa Mais...

Fiocruz oferece a profissionais curso online de prevenção ao HIV

Profissionais de saúde da rede pública podem ampliar os conhecimentos para...

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»