O deputado Raimundo Ribeiro classificou como “mais um homicídio nas costas do governo Rollemberg” a morte de um aposentado, morador de Planaltina, ocorrida nesta quarta-feira, por não ter sido transportado para um hospital em uma ambulância do SAMU por falta de combustível.
que ponto chegou esse desgoverno do Distrito Federal que agora passou a matar cidadãos que não tem como chegar aos hospitais porque falta combustível nas ambulâncias”, reagiu o deputado Raimundo Ribeiro (PPS) ao se indignar com notícia da morte do aposentado Antônio Paiva Filho morador de Planaltina.
A família do aposentado reclama que a situação provocou a morte dele. Paiva tinha uma doença no fígado em estágio avançado, obrigando-o a ser tratado em uma UTI. O SAMU não fez o transporte do paciente pelo fato de as ambulâncias ficaram desabastecidas por falta de verba para pagar o fornecedor.
Internado em Planaltina no dia 5, o aposentado esperou cinco dias por uma vaga de UTI, que acabou surgindo em um hospital particular do Cruzeiro. A família comemorou, acreditando que o problema estava resolvido, mas faltou a ambulância para levá-lo. Por telefone, o SAMU não conseguia dar informações sobre o problema. Para contornar a situação, a família do paciente se ofereceu a abastecer a ambulância, mas o SAMU não aceitou.
Raimundo Ribeiro disse que a situação da saúde no DF é crítica e que há uma orquestração proposital para que fique ainda pior com a implantação das organizações sociais na gestão do sistema de saúde do Distrito Federal.
Da Redação Radar
Você precisa fazer login para comentar.