Ainda não tem nada comprovado. Mas se as investigações concluírem que os coronéis médicos, estão envolvidos na Máfia das Próteses, os dois podem ser expulsos da corporação. Eles foram presos coercitivamente por determinação judicial quando trabalhavam no Hospital da PM
s dois oficiais da PMDF levados coercitivamente nesta quarta-feira (23) pela Operação Mr. Hyde da Policia Civil e do Ministério Público ainda estão na condição de suspeitas de envolvimento com o rumoroso caso da máfia das próteses, uma organização criminosa que envolve hospitais, médicos e empresas fornecedoras de órteses, próteses e materiais especiais.
A Corregedoria da Policia Militar do Distrito Federal acompanha as investigações realizadas pela Policia Civil e deve abrir procedimentos preliminares para apurar até onde vai o envolvimento dos dois oficiais no caso que lesou mais de 200 pacientes este ano e que teria movimentado cerca de R$ 40 milhões nos últimos cinco anos, entre cirurgias, equipamentos e pagamento de propinas para médicos.
Conforme apurado por Radar, um inquérito policial militar será instaurado pela instituição. Se ficar comprovado o envolvimento dos oficias eles poderão ser expulsos da corporação.
Você precisa fazer login para comentar.