O ASSUNTO É

Inscrições para a segunda etapa do Revalida terminam nesta terça (11)

Publicado em

Classificados na primeira edição de 2024 do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) têm até esta terça-feira (11) para se inscrever para as provas de habilidades clínicas.

As avaliações serão aplicadas nos dias 20 e 21 de julho e a inscrição deve ser feita pelo Sistema Revalida. A taxa – de R$ 4.106,09 – pode ser paga até a próxima quinta-feira (13). A previsão é que o cartão de confirmação seja disponibilizado a partir do dia 12 de julho.

Para serem classificados para a segunda etapa do Revalida, os participantes precisam ter alcançado no mínimo 64,277 de um total de 100 pontos na primeira etapa.

O exame avalia habilidades e conhecimentos a partir de princípios e necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS), com a finalidade de revalidar diplomas de médicos estrangeiros e brasileiros que se formaram no exterior.

Composto por duas etapas – teórica e prática – o Revalida avalia as competências em cinco áreas da medicina: clínica médica, cirurgia, ginecologia e obstetrícia, pediatria, medicina da família e comunidade.

Na primeira etapa são aplicadas provas teóricas, objetiva e discursiva. Na segunda fase, os profissionais passam por dez estações avaliativas. Todo o processo é baseado na Diretriz Curricular Nacional do Curso de Medicina e normativas associadas, além da legislação profissional brasileira.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

A saúde dos imortais: Dino e o plano vitalício pelo trabalho de 21 dias

Enquanto milhões de brasileiros sofrem nas filas dos hospitais públicos, Flávio Dino garante plano de saúde vitalício após apenas 21 dias como senador. Além do atendimento médico no Brasil, o plano cobre atendimento no exterior e até mesmo UTI aérea.

Mais Radar

ANS suspende comercialização de nove planos de saúde

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou uma lista de...

OMS lança diretrizes inéditas para tratamento contra o tabagismo

A Organização Mundial da Saúde (OMS) publicou um conjunto de intervenções...

Mais Médicos terá novo edital com 3.184 vagas e direito a cotas

A ministra da Saúde, Nísia Trindade divulgou, em uma rede social,...

Governo do Distrito Federal contrata 150 anestesistas para reforçar hospitais

Os novos anestesistas foram distribuídos estrategicamente entre as unidades de saúde que apresentavam maior demanda, garantindo assim uma distribuição equilibrada dos recursos humanos e atendendo de maneira mais eficiente as necessidades da população.

Anvisa emite informe de segurança sobre reações adversas a cosméticos

Sobre a importância de reconhecer e relatar reações adversas decorrentes do...

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»