O Hospital Veterinário Público do Distrito Federal (HVEP), que atua sob a responsabilidade do Instituto Brasília Ambiental, fecha o ano de 2020 com mais de 35 mil atendimentos feitos.
Auxílio Emergencial encerra dia 27 de janeiro de 2021; Bolsonaro quer prorrogar
Mesmo tendo sido um ano marcado pela pandemia do novo coronavírus, que provocou a redução do atendimento aos casos emergenciais durante grande parte do ano, os números fechados, antes mesmo de finalizar dezembro, superaram os atendimentos realizados em todo 2019, que foi de 30.268.
Na avaliação da vice-coordenadora do HVEP, Lindiene Samayana Teixeira Marques, apesar de ano de 2020 ter trazido uma situação absolutamente nova para o mundo inteiro, e que levou todos a muitas adaptações, o HVEP conseguiu prestar à população o atendimento adequado e necessário. “Os números do desempenho do hospital revelam essa realidade”.
Lindiene destaca como a mais importante entrega do hospital este ano o serviço de excelência prestado, mesmo diante da realidade da crescente demanda.
Para ela o grande desafio para 2021 é procurar meios de aumentar a capacidade de atendimento a fim de garantir maiores impactos positivos aos usuários.
O HVEP foi inaugurado em 5 de abril de 2018, funciona em um prédio com 540 metros quadrados no parque ecológico do Cortado, em Taguatinga.
Oferece serviços gratuitos de consultas, cirurgias, medicações, exames laboratoriais e de imagens, internação e outros tratamentos para cães e gatos, sobretudo, pertencentes as famílias de baixa renda ou inscritas em programas sociais do Governo do Distrito Federal (GDF).
Você precisa fazer login para comentar.