A população de Planaltina finalmente receberá a reforma e ampliação do Hospital Regional da cidade. A Novacap, definiu o calendário de licitações das obras que irão abranger a radiologia, a subestação de energia, os laboratórios, o bloco de apoio e a criação da UTI do HRPL
Regulamentação do novo Fundeb deve ser votada no Senado nesta terça-feira
O calendário de licitações foi anunciado pelo presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital, Fernando Leite, durante reunião que contou com a presença do secretário de Saúde, Osnei Okumoto, do deputado distrital e líder do Governo, Cláudio Abrantes, além de técnicos da secretaria e da Novacap.
“No governo Ibaneis Rocha as promessas de campanha que integraram o Plano de Governo serão atendidas e a Novacap está comprometida com essa determinação do Governador. A revitalização e ampliação do Hospital Regional de Planaltina é prioridade absoluta para nós”, destacou o presidente da Novacap, Fernando Leite.
O cronograma prevê a reforma da unidade de radiologia contemplando a redistribuição de salas, a adequação do fluxo interno de circulação, a acessibilidade e ampliação do espaço.
Já a reforma e ampliação do bloco de apoio diagnóstico, contemplará o pavimento abaixo da maternidade, local que será destinado à criação do Laboratório de Patologia Clínica e da Agência Transfusional para o atendimento diário de mais de 400 pacientes hematológicos.
A publicação ocorrerá até março de 2021 e a área reformada será de 831,30 m².
Bloco Auxiliar e UTI
Além das reformas, será construído o Bloco Auxiliar composto por três pavimentos. O espaço ampliará a capacidade de atendimento do hospital e incluirá a implantação de UTI, áreas para internação adulta, pediátrica, diálise, odontologia, assistência social, fisioterapia, fonoaudiologia, vacinação e vigilância epidemiológica, além de salas administrativas.
Também serão prestados atendimentos eletivos, de assistência à saúde da família em regime ambulatorial e de hospital dia, atendimentos em regime de internação, de apoio ao diagnóstico, terapias e serviços de apoio administrativo.
A área de construção totalizará 4.106,92 m². e o edital da licitação será publicado em Abril de 2021.
Osnei Okumoto, secretário de Saúde, destacou que “todo esse conjunto de obras para o Hospital de Planaltina faz parte da orientação que recebemos do governador Ibaneis para que a população daquela região tenha um atendimento melhor e mais humanizado”.
Segundo ele, são reformas, ampliações e construções que darão à unidade hospitalar capacidade para atender com mais agilidade e qualidade a população que necessita dos serviços da rede pública de saúde.
Como parte dos investimentos, a subestação de energia elétrica também passará por reestruturação. A readequação da eficiência energética se faz necessária para suportar as novas cargas de energia que virão da nova estrutura que será implementada e garantir o funcionamento adequado dos equipamentos.
“Mais que um sonho, a reforma e a ampliação do Hospital de Planaltina, em especial a construção da UTI, são uma necessidade da nossa cidade e uma luta nossa que, enfim, caminha para o tão esperado desfecho. Conto com as parcerias da Novacap e da Secretaria de Saúde, sob a coordenação do governador Ibaneis Rocha, para levarmos mais essa conquista para nossa população”, destacou o deputado distrital e líder do governo, Cláudio Abrantes.
Você precisa fazer login para comentar.