O governador Ibaneis Rocha esteve no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) na comemoração dos 63 anos do centro hospitalar, e destacou a força da principal unidade da rede pública do DF e a maior de todo o Centro-Oeste.
No local, o chefe do Executivo ainda comentou o processo contínuo de melhoria das instalações e do atendimento ao público.
“Agora, como governador, nós temos feito uma parceria com a Câmara Legislativa e a Câmara dos Deputados, disponibilizando recursos para a reforma dos andares. Isso já vem acontecendo, nós também vamos implementar sistema de rastreabilidade de medicamentos e usar a tecnologia em favor da saúde”, ressaltou Ibaneis.
OGDF entregou as reformas na cozinha e no refeitório do Hospital de Base, no fim de agosto. A reforma foi feita sem interromper a produção diária que atende mais de 6 mil pacientes. Foram investidos R$ 675 mil para transformar o local, que estava há mais de 40 anos sem reparos.
O hospital também recebeu R$ 8 milhões em equipamentos, o que permitiu a compra de 50 camas novas, equipamentos de duodenoscópio e videocolonoscópio, além de monitores, carrinhos de anestesia e ventiladores.
Com 64.696,67 m² de área construída, a unidade é o maior centro hospitalar público do Centro-Oeste. O Base é modelo na rede do Sistema Único de Saúde (SUS) para atendimento de alta complexidade em politraumas, emergências e cirurgias cardiovasculares. Além disso, a unidade atende transplantes, neurocirurgia, oncologia, oftalmologia, ortopedia e reumatologia.