Profissionais de saúde terão hospedagem fornecida pelo Governo do Distrito Federal (GDF) por mais 45 dias dentro do Programa Acolher, uma iniciativa da Secretaria de Turismo (Setur-DF) em parceria com a Secretaria de Saúde (SES-DF).
LEIA MAIS
PRF E PCDF apreendem duas toneladas de maconha a caminho de Brasília; veja no vídeo
Desde o dia 22 de maio, médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e demais profissionais que atuam no combate à Covid-19 têm à disposição apartamentos individuais com café-da-manhã, almoço e jantar. Com a renovação para a terceira etapa, o programa será estendido até 30 de setembro.
“O governador é absolutamente sensível e reconhece o importante papel dos profissionais de saúde, que muitas vezes moram com os pais, filhos pequenos ou pessoas do grupo de risco e em situação de vulnerabilidade à Covid-19”, destacou a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça.
Atualmente, 114 profissionais de saúde estão hospedados nos hotéis Grand Bittar e América Bittar, do grupo Phenicia, por meio do programa.
Os nomes são selecionados pela SES-DF dentro das equipes de atendimento presencial de pacientes com Covid-19.
Segundo o secretário-adjunto Executivo da SES-DF, Paulo Ricardo Silva, a renovação do programa demonstra o compromisso do GDF com os profissionais envolvidos no combate à pandemia da Covid-19.