O ASSUNTO É

Farmácia Popular passa a oferecer 95% dos medicamentos gratuitamente

Publicado em

De acordo com o Ministério da Saúde, a partir desta quarta-feira (10), 95% dos medicamentos e insumos fornecidos pelo Programa Farmácia Popular passam a ser distribuídos de forma gratuita.

Remédios para tratar colesterol alto, doença de Parkinson, glaucoma e rinite, por exemplo, já podem ser retirados de graça em unidades credenciadas. O Farmácia Popular oferta 41 itens entre fármacos, fraldas e absorventes.

A expectativa da pasta é que cerca de 3 milhões de pessoas que utilizam o programa sejam beneficiadas. “Em média, isso pode gerar uma economia para os usuários de até R$ 400 por ano”.

O Farmácia Popular foi criado em 2004 com o objetivo de disponibilizar medicamentos e insumos de saúde. Com a atualização, 39 dos 41 itens de saúde distribuídos podem ser retirados de graça.

O programa está presente em 85% dos municípios brasileiros, cerca de 4,7 mil cidades, e conta com mais de 31 mil estabelecimentos credenciados em todo o país, com capacidade para atender 96% da população brasileira.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Não tem jeito! Lula afunda por seguir na contramão do povo

Com popularidade em queda, o governo Lula apela a autoelogios e promessas vazias, enquanto inflação, violência e desconexão com o povo corroem o mandato. Sidônio tenta vender o peixe, mas o Brasil já sentiu o cheiro do fiasco.

Mais Radar

Hospital de Base do DF se destaca em cirurgias bucomaxilofaciais

A unidade realiza procedimentos essenciais para a recuperação estética e funcional dos pacientes, incluindo cirurgias de internação facial e atendimentos de emergência.

Farmácia Popular terá 41 medicamentos gratuitos

A total gratuidade do Programa Farmácia Popular foi divulgada pela ministra...

Deputado cobra agilidade para liberação de ambulâncias ao Samu-DF

O distrital destaca que as 14 ambulâncias paradas aguardando seguros precisam sair para as ruas para atender emergências e salvar vidas.

Dia D contra dengue promove ações de conscientização em todo o Brasil

O Dia D de mobilização de ações de prevenção contra a...

Número de médicos no Brasil aumenta 23,6% de 2019 a 2023

Em uma nova pesquisa publicada recentemente, o Instituto Brasileiro de Geografia...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.