O ASSUNTO É

ESFORÇO CONJUNTO| Jardim Botânico já conta com postos de vacinação para gripe

Publicado em

| Por Toni Duarte||RADAR-DF

Os administradores regionais do Jardim Botânico e de São Sebastião, João Lóssio e Alan Valim, respectivamente (foto), conseguiram implantar nesta terça-feira (24) um posto de vacinação nos Jardins Mangueiral para atender os moradores que estão no grupo de risco da região. O posto  funciona no Centro de Prática Sustentável do IBRM, localizado no Mangueiral.

 

Até ontem, o Jardim Botânico, cidade com mais de 100 mil pessoas, teve que se socorrer nos postos de vacinação do Lago Sul o que fez aumentar a demanda e acabar com o estoque de vacinas antes das 10 horas da manhã do primeiro dia da campanha iniciada nesta segunda-feira (23).

Hoje a situação foi diferente para os idosos com mais de 60 anos e servidores da saúde que se encontram no mesmo grupo de risco da Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2), os três vírus que mais circularam no Hemisfério Sul em 2019.

“Os gestores da saúde entenderam a importância da implantação de um posto de vacinação no Jardins Mangueiral, iniciativa que a partir de hoje está oferecendo mais comodidade à população da região”, afirmou Alan Valim administrador de São Sebastião ao Radar-DF.

Os sete postos de vacinação de São Sebastião estão  funcionando perfeitamente bem no atendimento da população, no entanto, Valim resolveu se unir ao administrador do Jardim Botânico João Lóssio para que a Secretaria de Saúde implantasse um posto no Jardins Mangueral, núcleo habitacional de 15 mil pessoas, que faz a divisa entre às duas cidades.

Por sua vez, o administrador do Jardim Botânico João Lóssio afirmou que a implantação do posto de vacinação serviu para desafogar o Lago Sul e consequentemente alguns postos de São Sebastião.

Ele informou  que a Secretaria de Saúde também disponibilizou vacina para a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Setor Habitacional Tororó que atenderá o Barreiro, núcleo habitacional que faz divisa com a cidade Ocidental.

A médica endocrinologista e superintendente da Regional de Saúde Leste, Raquel Beviláqua, esteve pessoalmente no Jardim Botânico para acompanhar o desempenho do posto de vacinação que se deu por “drive thru”, ou seja, sem a necessidade do idoso sair do carro para ser imunizado.

Ao Radar-DF a superitendente  garantiu que não faltará vacinas nos postos credenciados pela Secretaria de Saúde no Distrito Federal e que na sua região, que integra o Paranoá, Itapoã, Jardim Botânico e São Sebastião, a população está bem assistida.

Raquel Beviláqua afirmou ainda que a vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus.

“No entanto, em virtude da pandemia de coronavírus, poderá auxiliar profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para o Covid-19, já que os sintomas são parecidos”, disse.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

STF reafirma correção do FGTS pelo IPCA e veta pagamento retroativo

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu reafirmar que as contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) devem ser corrigidas pelo Índice...

Mais Radar

Governo deve entregar mais 400 unidades odontológicas móveis

Até o mês de março, o governo federal projeta entregar mais...

Brasil apresenta planos à coalizão global para vacinas e medicamentos

O Brasil ocupa a presidência da “Coalizão Global para Produção Local...

Cartão do SUS será unificado com dados do CPF do usuário

A partir de agora, o novo Cartão Nacional de Saúde (CNS)...

Censo busca conhecer trabalhadores do SUS para melhorar atendimento

O Censo da Força de Trabalho em Saúde (CFTS) será implementado...

SUS vai ofertar novos tratamentos para endometriose

O Sistema Único de Saúde (SUS) vai oferecer duas novas opções...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.