São 228 acessórios, incluindo camisas, bonés, camisas de proteção solar, bolsas, capas de chuva e coletes. Ao todo, 39 equipes receberam os uniformes, adquiridos por meio de um termo de cooperação entre a SES e a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas).
“A pauta da Secretaria de Saúde é fortalecer esse atendimento, considerado primordial e que vem crescendo a cada dia na capital”, afirma o subsecretário de Atenção Integral à Saúde, Maurício Fiorenza.
GDF abre inscrições para pesquisadores bolsistas na área de estatística
Os profissionais dessa área desenvolvem as atividades de forma itinerante e, quando necessário, em parceria com as equipes das unidades básicas de saúde (UBSs). O Consultório na Rua é constituído por equipes multiprofissionais que desenvolvem ações integrais de saúde para atender às necessidades da população em situação de rua.
As equipes podem ser compostas por médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, agentes sociais, técnicos e auxiliares de enfermagem, técnicos em saúde bucal.
A comunidade conta também com cirurgiões-dentistas e profissionais de educação física ou com formação em arte e educação, dependendo da modalidade adotada em cada região administrativa.