O ASSUNTO É

DIRETORES DA SAÚDE EMBOLSAM indevidamente insalubridade só porque são da “panelinha” do Secretário Humberto Fonseca. É mole?

Publicado em

A lei 840 de 2011 é clara. O artigo 79 diz que o servidor que trabalha em locais insalubres ou em cotado permanente com substâncias tóxicas, radioativas ou com risco de vida,  faz jus a um adicional de insalubridade ou de periculosidade. No entanto, mesmo não se enquadrando no termo da referida lei, diretores da Secretaria de Saúde, vem recebendo o benefício há mais de 1 ano sem exercer atividades insalubres ou perigosa. Isso pode TCDF?

barra-radar

letra-foi uma guerra para que os mais de 200 servidores que ingressaram em 2016 e que trabalham em situação de risco nos hospitais ou no transporte de pacientes passassem a receber, o que ocorreu somente a partir do mês passado, o que tem direito sobre o adicional de insalubridade.

Mas os diretores Fernando Henrique Uzuelli e Rafael Vinhal da Costa estão se dando bem com o benefício ilegalmente recebido e devidamente autorizado pelo secretário de saúde Humberto Fonseca. Uzuelli que é Diretor de Urgência e Emergência recebe um adicional no contracheque de R$ 1.303, 74 sem correr risco algum. O mesmo valor, do adicional, ganha Rafael Vinhal que é Gerente do Samu.

Os dois assumiram os referidos cargos em junho do ano passado e não poderiam receber o adicional de insalubridade. O Radar consultou o Tribunal de Contas do DF que vai exigir a devolução dos valores recebidos. O TCDF também faz uma operação pente fino dentro do governo de Brasília onde já encontrou servidores recebendo benefícios que não tem direito. A Secretaria de Saúde não quis se pronunciar sobre a farra do adicional de insalubridade ou de periculosidade.

CONTRACHEUQES

redacao-radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Goiás lidera crescimento econômico com alta de 3,5% em setembro

O desempenho superou em mais de quatro vezes a média nacional, que foi de apenas 0,8%.

Mais Radar

OMS aprova primeira vacina para uso emergencia de Mpox em crianças

A Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou a inclusão da vacina...

Saúde divulga projetos de arquitetura de 339 novas UBSs

O Ministério da Saúde disponibilizou um dos projetos de referência de...

Distrito Federal é pioneiro no SUS com exame genético para câncer

O exame será ofertado gratuitamente e conduzido pelo Laboratório de Biologia Molecular da Unidade de Genética (Ugen) no Hospital de Apoio de Brasília (HAB).

Mais Médicos alcança quase 80% dos municípios de até 52 mil pessoas

O Ministério da Saúde destaca os números alcançados pelo Programa Mais...

Fiocruz oferece a profissionais curso online de prevenção ao HIV

Profissionais de saúde da rede pública podem ampliar os conhecimentos para...

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»