O ASSUNTO É

Dinheiro roubado da Saúde do Amazonas pode ter servido para irrigar a campanha política de Rollemberg

Publicado em

mediuco-mafiosoAs investigações feitas pela Polícia Federal concluíram que parte dos recursos públicos destinados à saúde do Amazonas, pagos a Mouhamad Moustafa, pode ter servido para turbinar a campanha políticas do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg em 2014.

LETRA As investigações apontam que, em dois anos, foram desviados mais de R$ 220 milhões, durante a gestão do governador do Amazonas, José Melo (Pros). O valor representa um quarto de todo o dinheiro destinado pelo governo federal, pelo SUS, para o Estado. Em dois anos, Moustafa aumentou o patrimônio em mais de 180 vezes. O médico mafioso que deseja implantar suas “Oss” em Brasília e pronto para saquear o sistema de Saúde do DF é amigo pessoal do governador Rodrigo Rollemberg, amizade feita por meio do ex-governador do Amazonas, o hoje senador Omar Aziz.

A PF investiga se parte do dinheiro da saúde do Amazonas tenha servido  também para turbinar a campanha do governador Rodrigo Rollemberg,  já que foram feitas várias transferências bancárias em nome do  socialista entre os dias 22 e 26 de setembro de 2014. Nesse mesmo período, outras transferências em dinheiro foram feitas para vários candidatos em estados diferentes como alguns ligados ao PSB de Pernambuco.

contas-tseDe acordo com um relatório de tomada de contas feito pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirma que tanto a Sociedade Integrada Médica do Amazonas quanto a Salvare depositaram, juntas, R$ 300 mil para as contas da campanha de Rollemberg na disputa pelo governo de Brasília em 2014.

O médico foi preso pela operação “maus caminhos” da Polícia Federal na semana passada em Manaus. A ação visou a desarticulação de uma organização criminosa que desviava recursos do SUS no Amazonas, além das capitais Belo Horizonte, Brasília, Goiânia e São Paulo.

O Instituto de Moustafa foi contratado pelo governo do Amazonas para administrar as unidades de saúde UPA Campos Sales, em Manaus, Centro de Reabilitação em Dependência Química – CRDQ, em Rio Preto da Eva, e a UPA 24 Horas e Maternidade Enfermeira Celina Villacrez Ruiz, em Tabatinga. Em Brasília o medico estava de olho nas Upas do DF.

Advogados de Mouhamad Moustafa afirma que o médico tende fazer delação premiada na justiça. Se ficar constatado que os políticos sabiam da origem criminosa das doações de campanha, o governador de Brasília terá que responder por mais esse pepino.

Da Redação Radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Brasília recebe a 14ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos

A 14ª Mostra Cinema e Direitos Humanos acontece em 27 cidades, até 30 de novembro. Com o tema "Viver com dignidade é direito humano",...

Mais Radar

OMS aprova primeira vacina para uso emergencia de Mpox em crianças

A Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou a inclusão da vacina...

Saúde divulga projetos de arquitetura de 339 novas UBSs

O Ministério da Saúde disponibilizou um dos projetos de referência de...

Distrito Federal é pioneiro no SUS com exame genético para câncer

O exame será ofertado gratuitamente e conduzido pelo Laboratório de Biologia Molecular da Unidade de Genética (Ugen) no Hospital de Apoio de Brasília (HAB).

Mais Médicos alcança quase 80% dos municípios de até 52 mil pessoas

O Ministério da Saúde destaca os números alcançados pelo Programa Mais...

Fiocruz oferece a profissionais curso online de prevenção ao HIV

Profissionais de saúde da rede pública podem ampliar os conhecimentos para...

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»