O ASSUNTO É

Dinheiro roubado da Saúde do Amazonas pode ter servido para irrigar a campanha política de Rollemberg

Publicado em

mediuco-mafiosoAs investigações feitas pela Polícia Federal concluíram que parte dos recursos públicos destinados à saúde do Amazonas, pagos a Mouhamad Moustafa, pode ter servido para turbinar a campanha políticas do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg em 2014.

LETRA As investigações apontam que, em dois anos, foram desviados mais de R$ 220 milhões, durante a gestão do governador do Amazonas, José Melo (Pros). O valor representa um quarto de todo o dinheiro destinado pelo governo federal, pelo SUS, para o Estado. Em dois anos, Moustafa aumentou o patrimônio em mais de 180 vezes. O médico mafioso que deseja implantar suas “Oss” em Brasília e pronto para saquear o sistema de Saúde do DF é amigo pessoal do governador Rodrigo Rollemberg, amizade feita por meio do ex-governador do Amazonas, o hoje senador Omar Aziz.

A PF investiga se parte do dinheiro da saúde do Amazonas tenha servido  também para turbinar a campanha do governador Rodrigo Rollemberg,  já que foram feitas várias transferências bancárias em nome do  socialista entre os dias 22 e 26 de setembro de 2014. Nesse mesmo período, outras transferências em dinheiro foram feitas para vários candidatos em estados diferentes como alguns ligados ao PSB de Pernambuco.

contas-tseDe acordo com um relatório de tomada de contas feito pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirma que tanto a Sociedade Integrada Médica do Amazonas quanto a Salvare depositaram, juntas, R$ 300 mil para as contas da campanha de Rollemberg na disputa pelo governo de Brasília em 2014.

O médico foi preso pela operação “maus caminhos” da Polícia Federal na semana passada em Manaus. A ação visou a desarticulação de uma organização criminosa que desviava recursos do SUS no Amazonas, além das capitais Belo Horizonte, Brasília, Goiânia e São Paulo.

O Instituto de Moustafa foi contratado pelo governo do Amazonas para administrar as unidades de saúde UPA Campos Sales, em Manaus, Centro de Reabilitação em Dependência Química – CRDQ, em Rio Preto da Eva, e a UPA 24 Horas e Maternidade Enfermeira Celina Villacrez Ruiz, em Tabatinga. Em Brasília o medico estava de olho nas Upas do DF.

Advogados de Mouhamad Moustafa afirma que o médico tende fazer delação premiada na justiça. Se ficar constatado que os políticos sabiam da origem criminosa das doações de campanha, o governador de Brasília terá que responder por mais esse pepino.

Da Redação Radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Palmeiras empata e termina rodada um ponto à frente do Flamengo

Na noite de domingo (26), o Palmeiras teve a chance de abrir três pontos para o Flamengo na liderança do Campeonato Brasileiro, mas o...

Mais Radar

Cartão do SUS será unificado com dados do CPF do usuário

A partir de agora, o novo Cartão Nacional de Saúde (CNS)...

Censo busca conhecer trabalhadores do SUS para melhorar atendimento

O Censo da Força de Trabalho em Saúde (CFTS) será implementado...

SUS vai ofertar novos tratamentos para endometriose

O Sistema Único de Saúde (SUS) vai oferecer duas novas opções...

Ministério abre adesão ao programa Agora Tem Especialistas

Hospitais, clínicas e empresas privadas ou filantrópicas que prestam serviços de...

Saúde anuncia 3 mil bolsas de residência e 500 vagas para especialista

No intuito de ampliar o número de médicos especialistas, o Ministério...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.