Um total de 4.613 servidores irá receber, na noite desta quarta-feira (27), o valor referente ao Trabalho por Período Determinado (TPD) realizado em setembro deste ano. Ao todo, serão quitados R$ 6.103.261,69. O pagamento está sendo feito dentro do prazo previsto em legislação, que é de até 60 dias após as horas trabalhadas.
“Esse pagamento gera tranquilidade no servidor e credibilidade à instituição. Com isso, temos mais facilidade em montar escalas e oferecer um serviço melhor para a população, pois os profissionais aderem ao horário extra, por estarem recebendo em dia, diferentemente de outras épocas”, destaca a subsecretária de Gestão de Pessoas, Silene Almeida, ao lembrar que no início dessa gestão havia pagamentos em atraso desde agosto de 2018.
A gestora enfatiza o trabalho em equipe dos vários setores da Secretaria de Saúde para cumprir com este compromisso, como a agilidade dos Núcleos de Controle de Escala das regiões de saúde. O Fundo de Saúde, responsável por garantir a verba, também tem papel fundamental.
O trabalho dessa área é buscar, junto à Secretaria da Economia, os recursos financeiros para assegurar que esses pagamentos sejam honrados, conforme a determinação dada pela alta gestão.
*Com informações da Secretaria de Saúde