O ASSUNTO É

DF registra quase 4 mil casos prováveis de dengue em fevereiro

Publicado em

De acordo com o último boletim da Secretaria de Saúde, o Distrito Federal registrou 3.988 casos prováveis de dengue em 2023. Os dados são referentes ao período entre 1º e 11 de fevereiro.

Não houve registro de mortes, no entanto, os números representam uma redução de 43,1% no número de infectados em comparação ao mesmo período de 2022, quando foram registrados 6.530 casos.

Duas regiões do DF aparecem como as mais afetadas. Com 393 casos prováveis, Ceilândia é a região com o maior número de registros da doença. Depois, aparece Sobradinho, com 338. Samambaia vem em terceiro lugar com 318 ocorrências.

Dos casos de pessoas residentes em Goiás, somam-se 258 notificações. Esse grupo foi atendido na rede pública do DF. Nove casos são de moradores de Minas Gerais. São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo registraram três, dois e um casos.

Para evitar a reprodução do mosquito, os órgãos de saúde recomendam o uso de repelente sempre que estiver em áreas consideradas de infestação. Os mais indicados pela OMS são à base de Icaridina e que oferecem até 12 horas de proteção.

A população também deve priorizar o uso de roupas claras, leves e que cubram todo o corpo – o Aedes aegypti tem atração pelo suor e por cores escuras. Além de fazer exames de rotina e, em caso de sintomas similares aos da dengue, febre amarela, chikungunya e zika vírus,deve-se procurar a unidade de saúde mais próxima. 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Iniciativa gratuita prepara jovens para profissões do futuro no DF

O Conexão Digital é um projeto itinerante que oferece cursos gratuitos nas áreas de empreendedorismo digital, produção de conteúdo, posicionamento nas redes, tráfego pago...

Mais Radar

OMS aprova primeira vacina para uso emergencia de Mpox em crianças

A Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou a inclusão da vacina...

Saúde divulga projetos de arquitetura de 339 novas UBSs

O Ministério da Saúde disponibilizou um dos projetos de referência de...

Distrito Federal é pioneiro no SUS com exame genético para câncer

O exame será ofertado gratuitamente e conduzido pelo Laboratório de Biologia Molecular da Unidade de Genética (Ugen) no Hospital de Apoio de Brasília (HAB).

Mais Médicos alcança quase 80% dos municípios de até 52 mil pessoas

O Ministério da Saúde destaca os números alcançados pelo Programa Mais...

Fiocruz oferece a profissionais curso online de prevenção ao HIV

Profissionais de saúde da rede pública podem ampliar os conhecimentos para...

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»