O ASSUNTO É

DF registra quase 4 mil casos prováveis de dengue em fevereiro

Publicado em

De acordo com o último boletim da Secretaria de Saúde, o Distrito Federal registrou 3.988 casos prováveis de dengue em 2023. Os dados são referentes ao período entre 1º e 11 de fevereiro.

Não houve registro de mortes, no entanto, os números representam uma redução de 43,1% no número de infectados em comparação ao mesmo período de 2022, quando foram registrados 6.530 casos.

Duas regiões do DF aparecem como as mais afetadas. Com 393 casos prováveis, Ceilândia é a região com o maior número de registros da doença. Depois, aparece Sobradinho, com 338. Samambaia vem em terceiro lugar com 318 ocorrências.

Dos casos de pessoas residentes em Goiás, somam-se 258 notificações. Esse grupo foi atendido na rede pública do DF. Nove casos são de moradores de Minas Gerais. São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo registraram três, dois e um casos.

Para evitar a reprodução do mosquito, os órgãos de saúde recomendam o uso de repelente sempre que estiver em áreas consideradas de infestação. Os mais indicados pela OMS são à base de Icaridina e que oferecem até 12 horas de proteção.

A população também deve priorizar o uso de roupas claras, leves e que cubram todo o corpo – o Aedes aegypti tem atração pelo suor e por cores escuras. Além de fazer exames de rotina e, em caso de sintomas similares aos da dengue, febre amarela, chikungunya e zika vírus,deve-se procurar a unidade de saúde mais próxima. 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Reunião entre Ajab e DER-DF traça planos para o Jardim Botânico

Reunião na sede do DER-DF com a AJAB define prioridades urbanas do Jardim Botânico, como passarelas e viadutos. Fauzi Nacfur anuncia obras e destaca parceria com a associação para melhorar infraestrutura e mobilidade na região.

Mais Radar

Hospital de Base do DF se destaca em cirurgias bucomaxilofaciais

A unidade realiza procedimentos essenciais para a recuperação estética e funcional dos pacientes, incluindo cirurgias de internação facial e atendimentos de emergência.

Farmácia Popular terá 41 medicamentos gratuitos

A total gratuidade do Programa Farmácia Popular foi divulgada pela ministra...

Deputado cobra agilidade para liberação de ambulâncias ao Samu-DF

O distrital destaca que as 14 ambulâncias paradas aguardando seguros precisam sair para as ruas para atender emergências e salvar vidas.

Dia D contra dengue promove ações de conscientização em todo o Brasil

O Dia D de mobilização de ações de prevenção contra a...

Número de médicos no Brasil aumenta 23,6% de 2019 a 2023

Em uma nova pesquisa publicada recentemente, o Instituto Brasileiro de Geografia...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.