O ASSUNTO É

DF registra quase 4 mil casos prováveis de dengue em fevereiro

Publicado em

De acordo com o último boletim da Secretaria de Saúde, o Distrito Federal registrou 3.988 casos prováveis de dengue em 2023. Os dados são referentes ao período entre 1º e 11 de fevereiro.

Não houve registro de mortes, no entanto, os números representam uma redução de 43,1% no número de infectados em comparação ao mesmo período de 2022, quando foram registrados 6.530 casos.

Duas regiões do DF aparecem como as mais afetadas. Com 393 casos prováveis, Ceilândia é a região com o maior número de registros da doença. Depois, aparece Sobradinho, com 338. Samambaia vem em terceiro lugar com 318 ocorrências.

Dos casos de pessoas residentes em Goiás, somam-se 258 notificações. Esse grupo foi atendido na rede pública do DF. Nove casos são de moradores de Minas Gerais. São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo registraram três, dois e um casos.

Para evitar a reprodução do mosquito, os órgãos de saúde recomendam o uso de repelente sempre que estiver em áreas consideradas de infestação. Os mais indicados pela OMS são à base de Icaridina e que oferecem até 12 horas de proteção.

A população também deve priorizar o uso de roupas claras, leves e que cubram todo o corpo – o Aedes aegypti tem atração pelo suor e por cores escuras. Além de fazer exames de rotina e, em caso de sintomas similares aos da dengue, febre amarela, chikungunya e zika vírus,deve-se procurar a unidade de saúde mais próxima. 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

São Paulo recebe Atlético Nacional pelas oitavas da Liberta nesta terça (19)

O São Paulo recebe na noite desta terça-feira (19), o Atlético Nacional, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O jogo da volta acontece...

Mais Radar

Censo busca conhecer trabalhadores do SUS para melhorar atendimento

O Censo da Força de Trabalho em Saúde (CFTS) será implementado...

SUS vai ofertar novos tratamentos para endometriose

O Sistema Único de Saúde (SUS) vai oferecer duas novas opções...

Ministério abre adesão ao programa Agora Tem Especialistas

Hospitais, clínicas e empresas privadas ou filantrópicas que prestam serviços de...

Saúde anuncia 3 mil bolsas de residência e 500 vagas para especialista

No intuito de ampliar o número de médicos especialistas, o Ministério...

Hospital de Base do DF se destaca em cirurgias bucomaxilofaciais

A unidade realiza procedimentos essenciais para a recuperação estética e funcional dos pacientes, incluindo cirurgias de internação facial e atendimentos de emergência.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.