A partir desta sexta-feira (11), a Secretaria de Saúde do DF libera o agendamento para o grupo com 55, 56 e 57 anos, que soma uma população de 60 mil pessoas.
O anúncio foi feito na coletiva de imprensa ocorrida na tarde desta quinta-feira (10) no Palácio do Buriti.
O secretário de Saúde, Osnei Okumoto firmou que as doses destinadas para a nova faixa etária, estão entre as 120 mil já disponíveis na rede de frio e as que vão chegar até a semana que vem.
Além das pessoas acima de 55 anos, serão vacinados mais 500 servidores do Ministério da Saúde, 256 da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa), 2 mil moradores de rua, mil aeroportuários, 5 mil rodoviários, 500 trabalhadores da assistência social, 8 mil para a segurança pública e 38 mil profissionais da educação pública.
A vacinação contra a covid-19 para os profissionais de creches continua neste final de semana com a aplicação da AstraZeneca.
Serão quatro pontos na modalidade drive-thru com mil doses em cada um no sábado e o mesmo quantitativo no domingo.
Na semana que vem, todas as vacinas destinadas para os funcionários das escolas serão as da Janssen, empresa do grupo Johnson & Johnson, que devem chegar ao DF entre domingo (13) e terça-feira (15).
A imunização com esta vacina ocorre em apenas uma dose e o objetivo é que todos os profissionais da rede pública sejam vacinados para o retorno das aulas presenciais em agosto.
As pastas de Saúde e de Educação montarão uma “operação de guerra” para aplicar as vacinas antes da data de vencimento, com prazos estipulados para o fim da imunização.