O ASSUNTO É

DESGRAÇADAMENTE, ROLLEMBERG e Humberto Fonseca mataram o aposentado Damião dentro do hospital de Ceilândia

Publicado em

Ao passar por quatro meses internado  no pronto-socorro de Ceilândia, a espera por uma cirurgia do colo do fêmuro, o  aposentado Damião, 75 anos, não estava apenas condenado a voltar a andar como antes, mas à própria morte provocada por bactérias letais como aconteceu na semana passada. O caso era do conhecimento do secretário de Saúde, Humberto Lucena e do governador Rodrigo Rollemberg, mas eles, simplesmente, lavaram as mãos

barra-radar

letra-aIgreja São José da Ceilândia Norte recebeu parentes e amigos na quinta-feira (19) para a missa de sétimo dia do aposentado Damião Bezerra da Silva. Ele faleceu após uma cirurgia mal explicada no fêmur , cujo laudo aponta infecção generalizada que atacou fígado e rins provocados por bactérias que contraiu no pronto-socorro de Ceilândia por ficar tanto tempo sem nenhum cuidado médico.

Há quatro meses internado Damião que era diabético esperava por uma cirurgia que seria simples do colo do fêmur se o procedimento médico fosse realizado com mais urgência, mas terminou passando ser um caso sério devido a infestação de bactérias que proliferam os hospitais do DF. Na mesma situação de Damião Bezerra continuam cerca de 30 pacientes que vão continuar na fila com risco de mortes.

Após o estouro do escândalo da compra feita pela Secretaria de Saúde no valor de R$ 75 milhões em próteses e órteses de péssima qualidade para beneficiar uma máfia que envolve médicos e empresas fornecedoras, segundo investigações feitas pela CPI da Saúde da Câmara Legislativa, que dezenas de pacientes internados na rede pública não conseguem fazer a cirurgia de colo do fêmur.

Em contato com Radar os familiares do aposentado Damião Bezerra da Silva afirmaram que ingressarão com uma ação judicial conta o GDF ainda esta semana.

VEJA NO VÍDEO COMO É O HOSPITAL EM QUE PACIENTES, COMO DAMIÃO, SÃO ABANDONADOS ATÉ A MORTE

[embedplusvideo height=”345″ width=”600″ editlink=”http://bit.ly/2iN7x7e” standard=”http://www.youtube.com/v/Shkd2o3ELSI?fs=1″ vars=”ytid=Shkd2o3ELSI&width=600&height=367&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep3570″ /]

redacao-radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Goiás lidera crescimento econômico com alta de 3,5% em setembro

O desempenho superou em mais de quatro vezes a média nacional, que foi de apenas 0,8%.

Mais Radar

OMS aprova primeira vacina para uso emergencia de Mpox em crianças

A Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou a inclusão da vacina...

Saúde divulga projetos de arquitetura de 339 novas UBSs

O Ministério da Saúde disponibilizou um dos projetos de referência de...

Distrito Federal é pioneiro no SUS com exame genético para câncer

O exame será ofertado gratuitamente e conduzido pelo Laboratório de Biologia Molecular da Unidade de Genética (Ugen) no Hospital de Apoio de Brasília (HAB).

Mais Médicos alcança quase 80% dos municípios de até 52 mil pessoas

O Ministério da Saúde destaca os números alcançados pelo Programa Mais...

Fiocruz oferece a profissionais curso online de prevenção ao HIV

Profissionais de saúde da rede pública podem ampliar os conhecimentos para...

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»