O ASSUNTO É

COVID-19| Osnei Okumoto garante que DF está pronto para vacinação em massa

Publicado em

O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, apresentou na última terça-feira (08),  o Plano Estratégico de Vacinação contra Covid-19 no âmbito do Distrito Federal. O plano foi apresentado ao governador Ibaneis Rocha.

Em video, Okumoto gravou mensagem tranquilizando a população quanto à capacidade de armazenamento das vacinas.  “Todas as salas de vacinação têm câmaras de conservação”.  Ele disse que o DF está pronto para a vacinação contra o novo coronavírus.

O deputado federal e presidente da FUG DF, Tadeu Filippelli, representando a Fundação Ulysses Guimarães Nacional (FUG Nacional), foi convidado para participar do painel desta quarta-feira, dia 09.LEIA MAIS

Deputado Filippelli participa de evento nacional da União dos Vereadores do Brasil

Ao longo desta semana, a área técnica da Vigilância Epidemiológica tem participado das reuniões com a equipe do Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, para alinhamento de todas as demandas necessárias para que a vacinação ocorra dentro dos protocolos de segurança necessários.

Confira no vídeo, gravado em estúdio e em respeito às regras de distanciamento:

Mas o trabalho não se limita a garantir um estoque de seringas e agulhas suficientes para a vacinação contra a Covid-19 e as demais vacinas do calendário para o próximo ano.

A Secretaria de Saúde já está preparando em seu plano toda a parte logística para a imunização, como o traslado e o armazenamento dos imunobiológicos, bem como sua distribuição e manutenção em caixas térmicas para os pontos de vacinação.

“A partir dessas discussões com o Ministério da Saúde estamos estruturando toda a nossa campanha para a vacinação contra a Covid-19. O Distrito Federal está altamente preparado para esta campanha. Não faltarão insumos e todo o público-alvo definido terá acesso à vacina”, destaca o subsecretário de Vigilância à Saúde, Divino Valero.

De acordo com o planejamento informado pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, o país receberá 100 milhões de doses da vacina no primeiro semestre de 2021, de forma escalonada.

Uma das principais características das vacinas contra a Covid-19 é a forma de armazenamento com temperaturas específicas.

Neste aspecto, o subsecretário explica que “nossos imunobiológicos hoje ficam armazenados na Rede Central de Frio, para atender de forma adequada a todas as vacinas do calendário para o Distrito Federal”.

* Com informações da Secretaria de Saúde

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Inscrições para voluntários do Programa DF Alfabetizado estão abertas

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para novas turmas do Programa DF Alfabetizado Saldo Remanescente. Interessados em atuar nas novas turmas podem...

Mais Radar

SUS vai ofertar novos tratamentos para endometriose

O Sistema Único de Saúde (SUS) vai oferecer duas novas opções...

Ministério abre adesão ao programa Agora Tem Especialistas

Hospitais, clínicas e empresas privadas ou filantrópicas que prestam serviços de...

Saúde anuncia 3 mil bolsas de residência e 500 vagas para especialista

No intuito de ampliar o número de médicos especialistas, o Ministério...

Hospital de Base do DF se destaca em cirurgias bucomaxilofaciais

A unidade realiza procedimentos essenciais para a recuperação estética e funcional dos pacientes, incluindo cirurgias de internação facial e atendimentos de emergência.

Farmácia Popular terá 41 medicamentos gratuitos

A total gratuidade do Programa Farmácia Popular foi divulgada pela ministra...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.