É num cenário de pandemia, onde bravos servidores da saúde do DF fazem esforços de guerra no combate a Covid 19, doença que já matou 4.649 pessoas no Distrito Federal e que dizimou a economia levando à fome e ao desemprego que sindicalistas pelegos da saúde, conspiram em busca de poder.
É o caso de uma campanha denominada “terra arrasada”, que vem sendo feita nos grupos de WhatsApp com o objetivo de desconstruir o excelente trabalho de Osnei Okumoto, um dos mais bem avaliados secretários do governo.
A conspiração vazou na noite desta quinta-feira (11).
Em uma mensagem atribuída ao diretor do Sindicato dos Enfermeiros do DF Márcio da Mata, que viralizou nos grupos de WhatsApp, ele pergunta ao deputado distrital Jorge Viana (Podemos):
“Bom dia. Aceita a SES e virar secretario? A sua hora…a SES tá terra arrasada, tem como recuperar o teu nome… explode na próxima eleição… não tem como dar errado”
O deputado distrital Jorge Viana responde:
“Temos que ter um pedido geral pro meu nome ser aceito”.
— vão ser aceito. Vamos organizar — responde Márcio da Mata.
O suposto bate-papo da conspiração, que deveria permanecer apenas no ambiente privado do aplicativo do distrital Jorge Viana, que já foi presidente do Sindate, vazou pelas próprias mãos de Márcio Mata e foi parar no grupo “Conselheiros CSDF-Debate”.
Ao se dar conta da mancada pública, o sindicalista apagou a mensagem, mas ela já tinha sido printada. Ai foi um passo para viralizar e causar treta em meio a categoria.
Procurado pelo RadarDF, Mário da Mata jurou que não enviou mensagens a Jorge Viana; que não tem nenhum interesse por cargos no governo e que vai mandar processar judicialmente as ilações feitas pelos seus adversários.
“Isso é fake”, disse ele.
Confira aqui os diálogos vazados:
Você precisa fazer login para comentar.