Iniciaram na última terça-feira (03) as obras de reforma do prédio do antigo Fórum de Justiça que passara abrigar a Policlínica do Gama que se encontra funcionando de fora precária no Hospital Regional da cidade.
A articulação foi feita pelo deputado distrital Eduardo Pedrosa (União) após negociação direta com o presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, desembargador Romeu Neiva, de quem solicitou a cessão do prédio para a instalação da Policlínica.
Para viabilizar a obra, o parlamentar destinou uma emenda de R$ 300 mil para a realização da reforma, além de mais R$ 190 mil para a compra de insumos. O contrato de cessão do prédio foi assinado por Roberto Policarpo, superintendente da Superintendência de Patrimônio da União.
Pedrosa também alocou recursos adicionais no orçamento de 2024, garantindo que a construção seja concluída o mais rápido possível.
“A Policlínica do Gama atende 24 especialidades e terá a capacidade de ampliar a oferta de serviços. A mudança para um espaço maior e independente é fundamental para otimizar a eficiência dos serviços, aproveitando ao máximo a dedicação dos servidores e proporcionando um atendimento de qualidade à população local”, ressaltou o deputado.