O ASSUNTO É

“CEM ANOS DE CADEIA PARA ROLLEMBERG AINDA É POUCO”, diz Marli Rodrigues, presidente do Sindsaúde, na sabatina do Senadinho

Publicado em

A sindicalista Marli Rodrigues ao definir o governo Rollemberg como o maior desastre da história política de Brasília, afirmou que o governador blefa ao falar que será reeleito em 2018, acreditando que a população do DF é “fraca, burra e otária” como ele mesmo se refere a quem faz oposição ao seu governo. Ela disse que o povo é o seu maior opositor e saberá derrota-lo nas urnas. Disse ainda que o governador é um “caloteiro e mentiroso”

barra-radar

letra P COM ASPAor ter produzido tanto mal a população que tem suas casas derrubadas diariamente sem apontar alternativas de moradias para as famílias desabrigadas e por ter transformado o sistema de saúde em um caos que mata pacientes por falta do atendimento médico dentro dos hospitais só para poder entregar tudo as OSs, na minha avaliação, 100 anos de cadeia para esse governador ainda seria muito pouco”, disse a presidente Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde de Brasília, Marli Rodrigues.

Ao ser sabatinada, no último sábado, por lideranças comunitárias ligadas ao “Senadinho da Boca do Povo” do Jardim Botânico, que funciona na Feira do Produtor da cidade condominial, a presidente do Sindsaúde não poupou críticas a um governo que, segundo ela, faz farra com o dinheiro público para bancar polpudos contracheques de sua “turminha”, ao invés de aplicá-lo corretamente em benefício da população. “Esse sujeito não conhece o povo e nem merece o respeito e o título de governador”, disse a sindicalista.

Para Marli, o tempo de Rollemberg a frente do Buriti já passou e que é preciso que a sociedade organizada insista no pedido de impeachment do governador como um ato de cidadania. “Se a Câmara legislativa tiver um menor cuidado com a população vai no mínimo apreciar cada pedido de impeachment e não fazer ao contrário como ocorreu com o pedido de impeachment feito por ela, o qual terminou sendo engavetado no final do ano passado pelo ex-presidente da Casa”, lembrou.

Marli Rodrigues voltou a denunciar: “o governador manobra junto com um grupo de petistas ligados à CUT, na tentativa de eleger o seu candidato laranja nas eleições para a nova diretoria do Sindsaúde que ocorre nos dias 28, 29 e 30 deste mês. Por isso somos todos contra Rollemberg. Somos 35 mil servidores da saúde do DF contra as manobras construídas dentro do Palácio do Buriti”.

Segundo ela, integrantes da chapa patrocinada por Rollemberg exercem cargos comissionados na estrutura do governo, cuja “boquinha” pode aumentar ainda mais se chapa branca vencer o pleito. “Uma Administração Regional estaria no pacote para contemplar o grupo petista”, disse Marli.

A dirigente sindical afirmou que o chefe do Executivo e a mulher dele, Márcia Rollemberg, têm ligação com um suposto esquema de propina dentro da Secretaria de Saúde do DF. O caso está sob investigação. Por meios dos jornais, o governador prometeu se vingar de Marli ao afirmar: “você vai pagar muito caro”.

Veja trechos da sabatina de Marli Rodrigues na TV Radar

[embedplusvideo height=”250″ width=”500″ editlink=”http://bit.ly/2mtx3jq” standard=”http://www.youtube.com/v/49HzbHNxG00?fs=1″ vars=”ytid=49HzbHNxG00&width=500&height=311&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep7429″ /]

SOBRE O SENADINHO

O “Senadinho da Boca do Povo” é um fórum de discussão criado por um grupo de líderes comunitários da região do Jardim Botânico que tem o objetivo de debater temas políticos de interesse da sociedade do JB e do Distrito Federal. O senadinho conta com 25 membros, é um fórum apartidário, funciona todos os sábados, com sessão plenária a partir das 11 horas, no Quiosque do Adalto, na Feira do Produtor, o maior centro de convergência da comunidade do Jardim Botânico e tem como regra sabatinar personagens da política brasiliense. O Radar DF faz a cobertura jornalística de todas as sabatinas.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Semana de Conscientização reforça combate à violência de gênero

O deputado Ricardo Vale celebra a sanção de lei que cria a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha, reforçando a luta contra a violência de gênero e os direitos das mulheres no DF.

Mais Radar

OMS aprova primeira vacina para uso emergencia de Mpox em crianças

A Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou a inclusão da vacina...

Saúde divulga projetos de arquitetura de 339 novas UBSs

O Ministério da Saúde disponibilizou um dos projetos de referência de...

Distrito Federal é pioneiro no SUS com exame genético para câncer

O exame será ofertado gratuitamente e conduzido pelo Laboratório de Biologia Molecular da Unidade de Genética (Ugen) no Hospital de Apoio de Brasília (HAB).

Mais Médicos alcança quase 80% dos municípios de até 52 mil pessoas

O Ministério da Saúde destaca os números alcançados pelo Programa Mais...

Fiocruz oferece a profissionais curso online de prevenção ao HIV

Profissionais de saúde da rede pública podem ampliar os conhecimentos para...

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»