Foram vacinadas com a primeira dose contra a covid-19 nesta sexta-feira (26) um total de 22.460 pessoas com 67 e 68 anos e da primeira etapa do novo grupo de profissionais de saúde no Distrito Federal.
Dessa forma, a Secretaria de Saúde já vacinou 259.877 pessoas com a primeira dose do imunizante.
Ontem, (26), o DF recebeu 45,8 mil doses de vacinas. Foram 38,8 mil da CoronaVac e 7 mil do imunizante de Oxford do laboratório AstraZeneca – essas adquiridas pelo Ministério da Saúde por meio do consórcio Covax Facility.
Ao todo, são 446 mil doses de vacinas recebidas até o momento.
A CoronaVac tem intervalo de aplicação entre as doses de 14 a 28 dias e a vacina Oxford/AstraZeneca tem até 90 dias para aplicação do reforço.
A vacinação foi intensa ontem, e a Secretaria de Saúde abrirá 13 pontos de vacinação para atender os idosos no final de semana.
Os pontos funcionarão das 9h às 17h, no sábado (27) e no domingo (28). Confira quais são eles.
Quem pode vacinar
Agora, podem receber a vacina idosos com 67 anos ou mais, profissionais de saúde do Instituto Médico Legal (IML) e aqueles com registro nos seguintes conselhos e entidades representativas: biologia, nutrição, educação física, fisioterapia e terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia, técnico de radiologia, enfermagem, medicina, odontologia, biomedicina, veterinária, serviço social, farmácia e agentes funerários.