O governador eleito para o ano rotário 2019/2020, Alberto Brito, assume o comando do Distrito 4.530, no próximo dia 29 de junho, em Araguaína (TO), para cumprir à risca o lema “ O Rotary Conecta com o Mundo”, uma visão de Mark Daniel Maloney, presidente eleito do Rotary International, para fortalecer a organização surgida nos Estados Unidos em 1905. “O Rotary tem que estar mais conectado com a sociedade”, disse Alberto Brito ao Radar-DF nesta sexta-feira (17/05)
“Não será fácil. Será uma tarefa desafiadora. Precisamos mostrar para a sociedade o que fazemos, ampliando o alcance das nossas ações e ser percebido por ela”, pontuou Alberto Brito, governador eleito do Rotary/Distrito 4.530.
Ele assume a gestão no próximo dia 29 de junho numa grande festa em Araguaína, a segunda cidade mais importante do Tocantins.
A visão de Mark Daniel Maloney, que assume o comando do Rotary International faz do novo governador do Distrito 4.530, entregar-se a ideia por acreditar, também, que há a urgente necessidade de os rotarianos expandirem suas conexões com as comunidades às quais servem.
“Precisamos investir em um modelo inovador de clube que contribua ao crescimento da organização rotária”, afirmou.
A meta, segundo Alberto Brito, é fazer uma gestão planejada em cima de estudos dos conteúdos rotários e procurar estabelecer um diálogo bem consistente com as equipes que irão dinamizar as ações nas áreas da imagem pública em todo o âmbito do Distrito 4.530.
Além disso o futuro governador defende ainda o desenvolvimento do quadro associativo para que instituição rotária possa estar motivando os rotarianos e se doarem mais à sociedade.
Ele disse que é preciso ampliar urgentemente o alcance das ações do Rotary e ser percebido pela sociedade.
O futuro governador destacou como “grande e forte” o Distrito 4.530 que é uma referência rotária em potencial no Brasil, em função da qualidade operacional de seus 75 clubes nos estados do Tocantins, Goiás e principalmente no Distrito Federal.
“Vou assumir com muita simplicidade e responsabilidade por estar consciente das dificuldades do quadro associativo que nos últimos 4 anos consecutivos definhou perdendo associados. A nossa prioridade é recuperar isso. Vamos valorizar cada companheiro e companheira para o fortalecimento da nossa organização que é o Rotary Internacional”. .
“A principal meta é fazer com que o Rotary saia da posição de emborcado e se abrir para falar mais e se mostrar mais para a sociedade o trabalho que desenvolvemos. O Rotary pensado por Paul Percy Harris não pode ficar restrito a nós mesmo”, disse o futuro governador.
Alberto Brito finalizou dizendo que a contribuição do Radar-DF, do jornalista Toni Duarte, membro do Rotary Club de Brasília (O Pioneiro), ao abrir um espaço permanente para divulgar as ações rotárias, se torna peça fundamental para o fortalecimento do lema “O Rotary Conecta com o Mundo”.
Você precisa fazer login para comentar.