Dezesseis jornalistas, ligados a Associação Brasileira de Portais de Notícias (ABBP), que atuam em Brasília, além de servidores da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, foram homenageados na noite desta quinta-feira(17), pelo Distrito 4.530 de Rotary International.
O “Diploma de Mérito Rotário” foi um gesto de reconhecimento aos agraciados, pelo empenho na campanha de conscientização de combate a poliomielite, luta travada pelo Rotary, há 37 anos, com o objetivo de erradicar a doença no mundo.
A servidora Joana Castro, responsável técnica da Vigilância Epidemiológica de Poliomielite no DF, representou a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio, durante o evento, ocorrido na sede da Fundação dos Rotarianos, localizada no Setor de Clubes Sul.
Além dos jornalistas homenageados, o Rotary também reconheceu com o mesmo mérito, a Associação Brasileira de Portais de Notícias (ABBP), representada pelo presidente da entidade, o jornalista José Fernando Vilela.
A outorga da honraria rotária, segundo o governador do Distrito 4.530, Washington Cardoso Alkmim, tem o objetivo de incentivar segmentos da sociedade brasiliense a unir forças contra um inimigo invisível, como a poliomielite, que pode ressurgir, caso a população não se conscientize que vacinar suas crianças é a única forma de combatê-la.
“Ficamos muito preocupados com a baixa procura pela vacina contra a pólio em todo o país, durante a campanha promovido pelo Ministério da Saúde, disse Alkmim.
“Temos consciência que, aqui no DF, houve um esforço enorme da Secretaria de Saúde na campanha de vacinação, no entanto, não foi possível bater a meta de 95% das crianças vacinadas”, pontou.
Para o líder do Distrito 4.530, que administra as ações rotárias nos Estados do Tocantins, Goiás e no Distrito Federal, se faz necessário o empenho de todos na causa, para não deixar que a grave doença, que provoca paralisia infantil, volte a mutilar suas vítimas.
O presidente da Subcomissão da Pólio e presidente do Rotary Club de Brasília, Saulo Campos Branquinho, afirmou que “sem envolver setores da imprensa, por meio dos jornalistas, não é possível a informação sobre o perigo da doença, chegar a ponta”.
O jornalista José Fernando Vilela, disse que os portais de notícias, ligados a ABBP, vão continuar dando a sua parcela de contribuição para que o Distrito Federal consiga bater a tão sonhada meta de imunização.
Você precisa fazer login para comentar.