|Por Toni Duarte||RADAR-DF
O governador Alberto Brito participou nesta quinta-feira (20/02), da movimentada “festiva conjunta” entre o Rotary Club de Brasília e o Rotary Club de Brasília Aeroporto, ocorrida na sede da Fundação de Rotarianos de Brasília. O evento contou com uma grande participação da família rotária dos respectivos clubes e da Casa da Amizade.
A visita anual aos 74 clubes existentes no Tocantins, Goiás e Distrito Federal, é uma das agendas mais importantes do governador do Distrito Rotário 4.530, que tem a oportunidade de avaliar, in loco, as atividades e o desempenho de cada clube.
No discurso proferido na noite de ontem, o governador Alberto Brito destacou os relevantes trabalhos sociais empreendidos pelos dois clubes e disse estar honrado com a presença de todos os rotarianos.
Alberto afirmou que a missão do rotariano é a de ter um olhar voltado aos que mais precisam de ajuda. Ele destacou o trabalho incansável da embaixadora rotariana Yara Werkhãuser, que coordena duas importantes campanhas do Rotary internacional como o combate a Poliomielite e a Hepatite.
“No ano passado, mais de 14 mil testes de hepatite foram realizados e todos os clubes se envolveram na vacinação contra a pólio, a grave doença que o Rotary luta diuturnamente para erradicá-la do mundo”, afirmou.
Alberto disse estar satisfeito com o rosário de projetos que vem sendo tocados pelo Rotary Club de Brasília e pelo Rotário Club de Brasília Aeroporto.
“Até o dia 30 de junho, quando termina o ano rotário 2019/2020 que foi O Ano da Conexão para dar início ao ano de 2020/2021, cujo lema será O Rotary Abre Oportunidades. Nós queremos reconhecer e agradecer todos os esforços dos presidentes por terem tocados os respectivos clubes com muita maestria.
Ele disse que o Rotary busca a valorização da pessoa humana e que os associados precisam caminhar juntos.
“Fazendo assim, nós estaremos contribuindo para uma nação cada vez melhor, contribuindo para que as comunidades tenham a atenção das pessoas e contribuído para preencher os vazios deixados pelo Poder Público”.
Por fim o governador afirmou ainda:
“Somos a esperança para dias melhores. Somos um exército com mais de 2 milhões de rotarianos espalhados em mais de 217 países que pratica ações do bem e que quer dar a sua contribuição para um mundo melhor “.
[foogallery id=”31707″]