O governador Alberto Brito (2019/20) do Distrito Rotário 4.530, cumpre uma agenda de visita aos 35 clubes do Distrito Federal com o objetivo de reforçar o tripé de sustentação: Fundação Rotária, Quadro Associativo e Imagem Pública. O governador também está focado em ações voltadas à juventude e a família, bem como ações que estimulem rotarianos, rotaractianos e interactianos a expandir o Rotary em Brasilia, Goiás e no Tocantins.
A mensagem de Mark Maloney, Presidente 2019-20 do Rotary Club Internacional tem sido o principal carro-chefe das visitas oficiais do governador Alberto Brito aos 76 clubes ligados ao Distrito 4.530.
Por ser a região mais distante da sede da governança, que neste ano rotário se concentra em Araguaína, no Tocantins, a agenda de visitas do governador Alberto Brito iniciou-se pelos clubes rotários do DF.
Na quarta-feira passada (28), em visita ao Rotary Club de Brasília Sul, além de dar posse à dois novos associados, Alberto Brito incentivou rotarianos, rotaractianos e Interactianos a expandirem o Rotary na região abrangida pelo Distrito 4.530, formada pelo Distrito Federal, Goiás e Tocantins.
Em contato com o Radar-DF neste domingo (01), o líder rotário afirmou que vem realizando reuniões nos clubes com o objetivo de incentivar uma maior renovação do quadro associativo por meio de uma Comissão que convidem pessoas que exerçam liderança em suas comunidades como forma de fortalecer a organização rotária.
Tal qual como pensa Mark Maloney, presidente do Rotary Internacional, o tocantinense Alberto Brito está empenhado junto aos 76 clubes, ligados ao seu Distrito, para que aumentem a base de associados.
Além disso, ele acredita no fortalecimento da organização se houver uma maior participação da família, principalmente das crianças nas atividades de cada clube.
“No ano da conexão temos que primeiramente conectar cada clube do nosso distrito com as nossas próprias famílias. É preciso levar nossos filhos e netos para dentro do Rotary. Na nossa ¨5ª Conferência do Amor que ocorrerá em maio do próximo ano em Araguaína, a família será o principal destaque rotariano”, garantiu.
Durante a visita que fez ao Rotary Club de Brasília Sul, o governador deu boas-vindas aos novos associados: Antônio Carlos Pereira de Britto, engenheiro eletrônico, servidor público da Agência Brasileira de Inteligência Nacional ABIN e Fátima Orbage de Britto, professora, jornalista e bacharel em ciências jurídicas, servidora do TJDFT.
Você precisa fazer login para comentar.