O Rotary Club do Gama se prepara para realizar no próximo dia 26 de maio a “25ª Caminhada pela Paz, de Combate a Violência e ao Preconceito”. A marcha rotária servirá também para celebrar os 114 anos de existência de Rotary Internacional, culminando o Dia da Paz e Compreensão Mundial, ocorrido em fevereiro. A caminhada começa às 8 horas e deve reunir cerca de duas mil pessoas
Os três quilômetros de extensão escolhidos como o circuito da 25ª Caminhada da Paz serão pequenos para as mais de 2 mil pessoas que estão sendo esperadas pelo Rotary Club do Gama.
A concentração da marcha rotária, que faz parte do calendário oficial de eventos de Brasília, será feita em frente ao Estádio Bezerrão a partir das 7 horas do dia 26 de maio.
O evento conta com a participação dos alunos da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal através da Coordenação Regional de Ensino do Gama com aproximadamente 900 alunos todos vestidos com a camiseta alusiva ao evento.
Para o empresário Hélio Tannus de Almeida, presidente de Rotary Club do Gama, a Caminhada da Paz serve ainda para celebrar o aniversário de Rotary Internacional que completou 114 anos de existência.
Ele disse que o objetivo da caminhada é o de estimular a sociedade para um combate permanente contra as drogas, contra a violência às crianças e adolescentes, idosos, a mulher, e preconceito de qualquer espécie.
A marcha rotária também tem um aspecto esportivo, cultural, de congraçamento, união e integração entre as pessoas.
Tannus destacou a importância do Rotary Club do Gama que tem recebido o reconhecimento público da sociedade em detrimento ao empenho de seus 21 membros que servem a quem mais precisa.
Mineiro de Uberaba, Tannus (72 anos) deixa o mandato em junho. Ele se diz realizado por ter feito uma gestão exitosa focada em projetos sociais como o programa “Rotary Rural” que atende alunos das escolas da zona rural do Gama, fornecendo kits lanches e higiênicos, além de material escolar.
Ele também afirmou que a fábrica de fraldas infantis e geriátricas, mantida pelo seu club, distribui a sua produção junto as creches e casas de idosos do Gama e fora da cidade.
Por fim, Hélio Tannus parabenizou a iniciativa do Radar-DF, por abrir um importante espaço para divulgar as ações rotárias de todo o Distrito 4.530.
“A iniciativa desse importante portal de notícias só estimula muito mais a sociedade rotária a continuar propagando os ideais de Paul Harris, Gustavus Loehr, Hiram Shorey e Silvester Schiele, fundadores de Rotary International”, disse Tannus.
Você precisa fazer login para comentar.