O Rotary Club de Erechim (Rio Grande do Sul), realizou na última sexta-feira (5), a segunda reunião festiva do ano, no Hotel Blue Open.
Na ocasião foram feitas a posse de novos integrantes, homenagens a educadores e rotarianos com mais de 50 anos de trabalho.
Roberto Magnos Ferron, presidente do clube rotário da “capital da amizade”, como é conhecida a cidade de Erechim, destacou a posse de dois novos associados: Carolina da Rosa Ferron – classificação: funcionário público – auxiliar de juiz de Direito, e Rodrigo Nossal – classificação: funcionário público – oficial escrevente, ambos apadrinhados por mim, em que os dois receberam o distintivo de Rotary e o certificado de associado do clube”, conta.
LEIA MAIS
Para salvar a própria pele, Reguffe renega Moro e sinaliza apoio a Ciro Gomes
Na sequência, aconteceram as homenagens outorgadas pela Governadoria do Distrito 4700 e pelo clube, intitulada como “Exemplo de Educador” à Paulo José Sponchiado, professor da URI Campus de Erechim e Beatriz Terezinha Lazzarotto, professora e administrativa da 15º Coordenadoria Regional de Educação.
Eles receberam um certificado de menção honrosa dos ex-presidentes Neumir Gustavo Nerhling e Maximino Jacinto Tormen.
No fim, a homenagem especial do Rotary Internacional, da Governadoria do Distrito 4700 e do Rotary Club de Erechim ao rotariano Maximino Jacinto Tormen, que completou em abril mais de 50 anos de participação ininterrupta no clube.
Da mesma forma, ao rotariano Pedro Paulo Sponchiado, que em 9 de dezembro completará 61 anos de clube.
Maximino Tormen falou em nome dos homenageados e destacou a importância do seu clube, o mais antigo de Erechim, que neste ano completou 76 anos de existência.
“Por aqui passaram homens de valor, que sempre trabalharam em prol da sociedade e dos menos favorecidos, onde muitas ações e projetos foram desenvolvidos”, afirma.