A comunidade Expansão do Capão Comprido de São Sebastião (DF) contou com uma manhã para lá de especial, neste sábado (14).
O “Projeto Criança Feliz” recebeu os moradores para celebrar o dia dos pequenos com pula-pula, entrega de brinquedos, e um lanche delicioso. O evento aconteceu no Parque de Exposições da cidade.
A iniciativa faz parte de mais uma ação do Rotary Club de Brasília, o Pioneiro.
O presidente Toni Duarte marcou presença no encontro e disse estar feliz em poder, com seus companheiros rotarianos, fomentar a alegria das crianças.
“É uma alegria muito imensa estar aqui hoje. Fazer essa homenagem para as crianças e trazer um pouco de alegria para essa comunidade carente é o que nos conforta. O Rotary é importante porque cria esperança no mundo, não só com esse projeto, mas todos os temas desenvolvidos pelo grupo”, conta Genésio Vicente, um dos diretores do Rotary Club de Brasília.
O presidente da Fundação dos Rotarianos de Brasília, Francisco Borges, também se fez presente ao evento.
O Rotary é formado por membros da sociedade civil organizada. Para realizar o Projeto Criança Feliz, o Rotary Clube de Brasília organizou uma feijoada beneficente, no mês de setembro, e venderam para a comunidade no geral.
Além das crianças, os pais presentes também ficaram satisfeitos com o encontro. Marina contou que a filha de 9 anos, estava ansiosa para a festa.
[slideshow_deploy id=’78227′]
“Ela acordou cedo e queria vir logo para cá. Essa ação é importante porque, muitas vezes, os pais não têm condição de dar um brinquedo para o filho, que é o meu caso, e projetos como esses, fazem a gente se sentir importante e, além disso, a gente se distrai um pouco”, disse a dona de casa.
Elizabeth Fonseca, também integra a comunidade e participa de projetos voltados aos animais de rua. Ela conta que fica feliz com a ação pelo fato de a Expansão do Capão Comprido ser uma comunidade muito carente.
“A gente só tem a agradecer ao Rotary Clube de Brasília por trazer esse projeto para cá”.
A assistente comunitária Rose Miranda, presidente da Associação de Moradores falou sobre as necessidades sofridas pela população da região.
Durante o encontro, ela recebeu uma homenagem de “moção de aplausos” pela dedicação e trabalho desenvolvido na comunidade em defesa das famílias.
Rose é formada em pedagogia e enxerga o projeto do Rotary Clube de Brasília como uma porta de entrada para as crianças.
“Somos muito gratos por receber o olhar dessa importante organização e de todos os seus membros envolvidos nessa ação. Em nome da comunidade, só tenho a agradecer a Deus por colocar essas pessoas maravilhosas no nosso caminho”, ressaltou.
A ação rotária do Capão Comprido alcançou o seu objetivo por contar com o envolvimento e empenho dos rotarianos ligados ao clube mais antigo de Brasília, criado em 1958, dois anos antes da fundação da capital federal.
“O Rotary Club de Brasília tem como uma de suas mais nobres missões, sendo a de cuidar de pessoas e levar esperança a quem mais precisa”, disse o presidente do Clube, o jornalista Toni Duarte.
Ele afirmou ainda que a solidariedade dos rotarianos pode fazer uma diferença significativa na vida de indivíduos que vivem invisíveis aos olhos da sociedade.
“Escolhemos esse local, porque aqui existem famílias em situação de vulnerabilidade que merecem a atenção do Estado, mas nem sempre isso é feito. Por isso, temos a obrigação de cuidar dessas pessoas, da maneira que estiver ao nosso alcance”, pontuou o presidente do Rotary Club de Brasília.
No total, são mais de 1,4 milhões de Rotarianos espalhados ao redor do mundo, e mais de 70 Clubes no Distrito 4.530 (TO, GO e DF).