Em uma festa concorrida, que contou com a participação de rotarianos de vários clubes do Distrito Federal, o Rotary Club de Brasília Leste, celebrou na noite desta terça-feira(03), os seus 53 anos de fundação.
A sessão festiva ocorreu na sede da Fundação dos Rotarianos, no Setor de Clubes de Brasília.
A festa foi prestigiada pela governadora do Distrito 4.530, Sandra Maria Gonçalves Dias, pelo governador rotário 2022/2023, Washington Cardoso Alkmim, que assume o comando do Distrito, em junho, além do presidente da Fundação dos Rotarianos, Francisco Borges Filho.
A solenidade foi comandada pela presidente do Brasília Leste, Vera Lucia Barrela Avila.
Os rotarianos fizeram um minuto de silêncio pelo falecimento da líder rotária e presidente da Comissão de Projetos e Serviços Humanitários e coordenadora da Sub-Comissão Distrital da Pólio da Fundação Rotária, Yara Marise Werkhauser Escalante.
Coube ao diretor de protocolo Júlio César Pimental, contar um pouco da história de um dos mais importantes clubes rotários do DF, reconhecido e registrado pelo Rotary International em 19 de junho de 1969.
“As primeiras reuniões do clube ocorreram no Hotel Nacional de Brasília e a fundação do Clube se deu por iniciativa do governador do distrito 4.530, na época, o companheiro Filemon Xavier de Oliveira. Este clube foi apadrinhado pelo valoroso Rotary Club de Brasília”, disse.
Como gesto de reconhecimento, a presidente Vera Avila fez entregas de “moções de aplausos” aos novos e antigos associados do Brasília, bem como aos dirigentes dos clubes rotários presentes.
“Podemos aqui ouvir por meio do nosso diretor de protocolo e governador Pimentel, a trajetória de 53 anos de lutas desse clube, que nos remete a um passado de muitas realizações que nos enche de orgulho”, destacou em discurso a governadora Sandra Maria Gonçalves Dias.
Por fim, ela conclamou a todos os rotarianos que continue se empenhando pela causa humanitária e dando as respostas que as comunidades precisam.