Em sessão solene ocorrida na noite desta quinta-feira (20), o Rotary Club de Brasília realizou a sua última festiva do ano rotário 2023/2024, com a recondução do jornalista Toni Duarte para mais um mandato no comando do clube.
Além disso, houve a posse de quatro novos rotarianos e a outorga da Medalha do Mérito Ernesto Silva para autoridades ligadas ao mundo jurídico, político e empresarial da capital federal.
A cerimônia foi realizada no Plenário Lício Toledo da Fundação dos Rotarianos de Brasília e serviu como o ponto de partida para o novo ano rotário 2024/2025, sob o lema “A Magia do Rotary”.
A festiva, que contou com a presença da comunidade rotariana do Distrito Federal, marcou as boas-vindas aos novos companheiros empossados.
Outro ponto alto da festa foi a concessão da Medalha do Mérito Ernesto Silva, a mais alta honraria do Rotary Club de Brasília, outorgada a sete personalidades ligadas ao mundo jurídico, político e empresarial da capital federal. IMAGENS DA SOLENIDADE
[slideshow_deploy id=’103054′]
Os agraciados foram: o Desembargador-Ouvidor do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Josaphá Francisco dos Santos; a Senadora Damares Alves; o presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal, Conselheiro Márcio Michel; o Deputado Distrital Eduardo Pedrosa; o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, Coronel Sandro Gomes; a Comandante-Geral da Polícia Militar do Distrito Federal, Coronel Ana Paula Habka; e o empresário Seles Oliveira.
A outorga da Medalha do Mérito Ernesto Silva, segundo o presidente do Rotary Club de Brasília, simboliza o agradecimento às pessoas que, com trabalho e dedicação, promovem o bem, a paz e a defesa da sociedade brasiliense.
“Com muito prazer, nós, rotarianos, recebemos hoje tão importantes personalidades para um ato de necessário e justo reconhecimento pelos serviços prestados à população do Distrito Federal. A concessão da Medalha Ernesto Silva é o maior gesto de reconhecimento do nosso clube àqueles que se dedicam a servir,” pontuou o presidente Toni Duarte em seu discurso.