A servidora pública da área de energia elétrica, Vera Lucia Barrela Avila, disse que o lema “O Rotary Abre Oportunidades”, no ano em que será empossada como governadora 2020/2021 do Distrito 4.530, condiz com a real necessidade, de uma das mais antigas sociedades do mundo, de se renovar para continuar ajudando a quem precisa.
Em 1º de julho, quando inicia o ano rotário internacional, Vera Lucia Avila será empossada no cargo de governadora para comandar até o próximo dia 30 de junho de 2021 um dos mais importantes distritos rotários do país: o Distrito 4.530 com seus 74 clubes atuais.
Uma das prioridades de Vera Lucia é a de aumentar o número do quadro associativo dos clubes durante a sua gestão seguindo o lema “O Rotary Abre Oportunidades”.
Ao Radar-DF a futura governadora disse que fará uma gestão com um olhar voltado para as comunidades rotárias. “Estou preparada”, afirmou.
Vera é a terceira rotariana a governar o Distrito 4.530.
As outras duas foram: Vera Lucia Camilo Ribeiro (2015/2016) e Margareth Félix da Silva (2017/2018. Ambas realizaram excelentes gestões.
Para Vera Lucia os clubes precisarão se tornar mais flexíveis dado ao novo lema, “ou seja, já percebemos que o mundo mudou e o Rotary está mudando abrindo oportunidades para novas pessoas e novos tipos de clubes”, disse.
E deu alguns exemplos:
“Hoje podemos ter clubes totalmente online, clubes mistos e clubes passaportes, criando oportunidades para ajudar quem mais precisa do Rotary”.
Ela disse que dos 74 clubes existentes em todo o Distrito 4.530, dois retornarão ainda este ano as suas atividades e que outros serão fundados.
“Temos uma área geográfica muito extensa que abrangem os estados do Tocantins, Goiás e o Distrito Federal. Fora o DF, temos condições de criarmos mais clubes que possam estreitar a distância entre eles”, explicou.
Vera afirmou que está feliz por ter recebido a grande missão de governar o Distrito 4.530.
“Sou uma rotariana que já encarou muitos desafios como presidente do Rotary Club Brasília Leste, presidente da Casa da Amizade por três vezes e membro do Conselho Curador da Fundação de Rotarianos de Brasília”.
Como presidente da Sub-Comissão Distrital de Subsídios da Fundação Rotária, Vera ajudou a viabilizar um projeto global junto ao Rotary Internacional, com o objetivo de auxiliar e ajudar o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) e a Associação Brasiliense de Apoio ao Fissurado (ABRAFIS).
“Agora, a minha mais importante e maior missão é a de governar o Distrito 4.530. Estou feliz por isso”.