O ASSUNTO É

“Não podemos deixar que a Pólio retorne ao Brasil”, diz rotariana Yara Marise Werkhauser

Publicado em

A presidente da Comissão de Projetos e Serviços Humanitários e coordenadora da Sub-Comissão Distrital da Pólio da Fundação Rotária, Yara Marise Werkhauser Escalante, fez um apelo aos clubes rotários do DF para que todos se empenhem na campanha nacional de multivacinação contra a Poliomelite.

A campanha acontecerá a partir do dia 5 de outubro e se estenderá até o dia 30, sendo que o “DIA D de Mobilização Nacional” será deflagrado no dia 17.

O público alvo são crianças com idade a partir de 12 meses a cinco anos.

“As taxas de vacinação estão baixa e não podemos deixar que a pólio retorne ao Brasil”, afirmou Yara Escalante, durante reunião remota, com presidentes de clubes rotários do Distrito Federal, ocorrida nesta sexta-feira (18).

A reunião também contou com a participação da governadora do Distrito Rotário 4.530, Vera Lucia Barrela Avila e do presidente da Comissão de Planejamento Estratégico e da Comissao da Fundação Rotária, Chico Schlabitz.

Para que  não haja uma descontinuidade no combate a poliomelite no Brasil, a sub comissão da Fundação Rotária  apresentou um plano de ação com metas e sugestões, o qual foi  encaminhado a todos os presidentes de clubes.

A proposta pede as lideranças rotárias que se empenhem mais nesta campanha contra a doença que afeta  principalmente crianças com menos de cinco anos de idade.

Uma em cada 200 infecções leva a uma paralisia irreversível (geralmente das pernas).

Na maioria dos países, o esforço global ampliou as capacidades para combater outras doenças infecciosas, construindo sistemas eficazes de vigilância e imunização.

Ao Radar-DF, a governadora  do Distrito Rotário 4.530,  Vera Lucia Barrela Avila,  destacou a importância da luta dos rotarianos pela erradicação da poliomelite no mundo.

“Esta causa é um dos mais  importantes desafios do Rotary Internacional, desde a  sua primeira campanha Pólio Plus, em 1985, o que tornou o Rotary membro fundador da Iniciativa Global de Erradicação da Pólio em 1988”.

A governadora  reiterou que essa luta constitui uma das iniciativas mais longas e importantes da comunidade rotária em todo o mundo e que os 75 clubes, ligados ao Distrito 4.530,  que engloba o DF, Goiás e Tocantins,  devem persistir na luta para impedir o avanço da doença.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

DF oferece 1.233 vagas de emprego com estágio de até R$ 2,5 mil

As agências do trabalhador disponibilizam oportunidades para diversos níveis de escolaridade e experiência. O cadastro pode ser feito presencialmente ou pelo aplicativo Sine Fácil.

Mais Radar

País impotente: Criminosos organizados tomam conta do Brasil

Brasil à mercê do crime organizado: mais de 80 facções desafiam as leis, com tentáculos em setores públicos e privados, enquanto autoridades seguem inertes.

Preconceito impede diagnóstico precoce, alerta Shirley Pontes

Durante palestra no Rotary Club Brasília Norte, a gerontóloga Shirley Pontes ressaltou o impacto do preconceito no atraso do diagnóstico do câncer de próstata e defendeu campanhas de conscientização contínuas.

Rotarianos de Brasília recebem governador e futuro líder global

O presidente eleito do Rotary International, Mário Cesar Martins, foi recebido com entusiasmo em Brasília, durante festiva organizada por quatro clubes rotários da capital federal. A visita oficial do governador Eurípedes Lima reuniu líderes do mundo rotatório e reforçou projetos e ações sociais.

Governador e líder do Rotary International visitam clubes de Brasília

Quatro clubes de Brasília recebem o governador distrital Eurípedes Lima e o presidente do Rotary International, Mário César Camargo, em evento que discute desenvolvimento comunitário e homenageia lideranças com a Medalha Ernesto Silva.

Domingo: Rotarianos do DF lançam campanha contra pólio no Eixão

O movimento dos rotarianos do Distrito Federal começa às 9h deste domingo (27)) no Eixão Norte. A ação conta com o apoio da Secretaria de Saúde. O objetivo é conscientizar sobre a vacinação contra a poliomelite, com a presença de Zé Gotinha e do “Carro de Vacinas”

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»