Daqui a exatos 50 dias, um dos governadores mais conhecidos e prestigiados pela grande comunidade rotária do Distrito 4.530, Vertinho Oliveira, deixa o cargo, mas não deixará o hábito de continuar servindo ao próximo, um dos pilares da vida rotariana. No próximo dia 29 de junho ele entregará o bastão ao governador eleito Alberto Sousa Brito, de Araguaína/Tocantins
As mais de 800 pessoas que participaram da 64ª Conferência da Inspiração, ocorrida em Pirenópolis (GO), no último dia 4 de maio, serviu como parâmetro para avaliar o desempenho de uma gestão coberta de êxito e que será concluída no dia 29 de junho, quando inicia o próximo ano rotário (2019/2020) sob o comando do companheiro tocantinense Alberto Brito.
“A Conferência da Inspiração serviu para fechar o nosso ano rotário com chave de ouro. Foi uma demonstração de que o nosso Distrito 4.530 entrou em um processo de crescimento fazendo com que os nossos 71 clubes em atividades espalhados no Goiás, Tocantins e Brasília ficasse mais visíveis aos olhos da sociedade com a sua missão de servir ao próximo”, disse o governador Vertinho em contato com o Radar-DF nesta sexta-feira (10/05).
Em um rápido balanço, Vertinho, 54 anos, classificação contabilidade pública, casado com Ildete Oliveira, disse que fez uma gestão conectada permanentemente com os presidentes de clubes que compõem o Distrito 4.530.
Durante a caminhada pelos três estados, região do seu distrito ajudou nas demandas dos companheiros, soube ouvir algumas críticas, mas recebeu muitos elogios.
“Os nossos companheiros assimilaram a nossa presença como algo importante que serviu para debater as metas traçadas para o ano rotário do nosso Distrito”, destacou.
Vertinho apontou que apesar do período complicado nos primeiros meses da gestão, por causa dos grandes eventos como a Copa do Mundo e do período eleitoral, em todo o país, mesmo assim conseguiu mobilizar os presidentes dos clubes para que cumprissem o ano do “Seja a Inspiração”, lema estabelecido por Barry Rassin, presidente de Rotary International.
“Posso falar em todos os sentidos que houve um crescimento da sociedade rotária apesar da saída de várias pessoas, mas recuperamos muitos o que nos fez dar um crescimento”, sustenta.
Na visão de Vertinho Oliveira, o Distrito 4.530, que surgiu na década de 40, sem o último dígito, hoje se encontra no mesmo patamar dos grandes e importantes distritos rotarianos do país.
VEJA OS MELHORES MOMENTOS DA 64ª CONFERÊNCIA DA INSPIRAÇÃO:
[foogallery id=”26246″]
Você precisa fazer login para comentar.