Quatro clubes de Brasília e a Casa da Amizade Unificada recebem o governador do distrito 4.530, Eurípedes Barsanulfo Lima, e o presidente do Rotary International, Mário César Martins de Camargo, na noite desta quinta-feira (24), na Fundação dos Rotarianos de Brasília.
Durante a visita oficial, o governador Lima se pronunciará sobre temas relevantes durante a assembleia do Conselho que reunirá os associados do Rotary Club de Brasília (O Pioneiro), Rotary Club Cruzeiro, Rotary Club Capital Federal e o Rotary Club Sudoeste.
O GD Lima, deverá fazer uma abordagem sobre Desenvolvimento Econômico e Comunitário, uma das sete áreas de atuação da organização. Objeto de sua mensagem do mês de outubro.
O conceito, segundo o líder rotariano, envolve a criação de negócios sustentáveis.
Os negócios podem abranger desde iniciativas individuais, como os negócios familiares ou agrícolas, até grandes corporações.
O governador quer que todos tenham acesso às mesmas oportunidades e recursos, promovendo a justiça social e a redução das desigualdades.
“Assim, a Magia do Rotary se concretiza ao unir grandes sonhos e ações concretas para transformar a sociedade”, destaca Eurípedes Barsanulfe Lima em recente mensagem rotária.
Outro visitante ilustre é o presidente eleito do Rotary International para o período de 2025-2026, o brasileiro Mário Cesar Martins Camargo.
Ele quer aumentar a imagem pública do Rotary, adotando uma postura de liderança que parte do topo para as bases.
Dentre as suas metas, estão o rejuvenescimento da marca, o uso de ferramentas digitais para melhorar a comunicação global e a formação de parcerias com líderes políticos, comunitários e empresariais.
O líder mundial da organização também tem como objetivo tornar público o trabalho de 1,4 milhão de membros do Rotary e aprimorar a governança e os processos de indicação de voluntários, assegurando critérios mais claros e uma avaliação fundamentada.
Mário Cesar é experiente na área empresarial e associativa, tendo sido presidente da Gráfica Bandeirantes e atua como consultor para a indústria gráfica.
Além de liderar entidades como a ABTG e a ABIGRAF, participou da direção da Casa da Esperança, um hospital mantido pelo seu clube que atende crianças com deficiência.
O recém-chegado presidente do Rotary International possui experiências internacionais, incluindo um intercâmbio de jovens em Minnesota, nos Estados Unidos.
Mário, que atua no Rotary Clube de Santo André (SP), ocupou diversos cargos de liderança na organização e, junto com a esposa, Denise, apoia ativamente a Fundação Rotária.
Na solenidade desta quinta, o presidente do Rotary International e o governador Euripes Lima serão agraciados pelo Rotary Club de Brasília com a “Medalha do Mérito Ernesto Silva”, a mais alta honraria, do club brasiliense.