Em solenidade festiva, o empresário Francisco Borges Filho foi empossado na última quinta-feira (04/07), como presidente do Rotary Club de Brasília, o mais antigo clube rotário da capital da República. Borges substituiu o administrador de empresas Genésio Vicente que permanece na nova diretoria
“Não há palavras para descrever a importância do Rotary Club de Brasília nos serviços prestados ao povo brasiliense. Uma Organização tradicional, que há décadas vem promovendo projetos em prol da nossa comunidade, com notório reconhecimento”.
Foi o que disse Francisco Borges Filho, em discurso proferido na solenidade de posse que contou com a presença de várias autoridades do poder público e político de Brasília, além de membros e de representantes de clubes ligados ao Rotary Distrito 4.530.
Francisco Borges foi eleito para o ano 2019/2020, em substituição ao presidente Genésio Vicente 2018/2019, com a missão de expandir e inovar o Rotary Club de Brasília e contribuir para o crescimento da organização no DF.
Se a visão do presidente eleito do Rotary International, Mark Daniel Maloney, bem como a do governador do Distrito 4.530, Alberto Brito, é a de conectar a organização mundial com as comunidades às quais servem, a do novo presidente do Rotary Clube de Brasília não poderia ser diferente ao fluir na mesma direção do lema “O Rotary Conecta o Mundo”.
“É com essa convicção que convido a todos para virem conhecer o Rotary. Nosso clube estará sempre de portas abertas para aqueles que se interessam em servir ao próximo, ou estabelecer parcerias para execução de projetos. Neste ano rotário 2019/2020 estaremos conectados para melhor servir a sociedade”, afirmou.
Fazer crescer o Rotary Club de Brasília, surgido em 1958, dois anos antes da fundação da capital da República, segundo Francisco Borges Filho, é uma das prioridades de sua gestão.
O olhar do novo presidente está voltado para o fortalecimento do Rotary com a adesão de novos membros para lutar por um mundo melhor.
“Nossa trajetória de 114 anos do Rotary Internacional, na incansável luta pela paz, é o nosso alicerce para enfrentarmos os que tentam destruir a esperança de um mundo civilizado”, apontou.
Ao Radar-DF, Borges afirmou que dará continuidade ao ritmo dado pelo presidente Genésio Vicente que aumentou a prestação de serviços, por meio de relevantes projetos oferecidos a comunidade, e que fez uma gestão exitosa moldada na inspiração.
Borges também afirmou que não há palavras para descrever a importância da Fundação Rotária na luta pela erradicação da poliomielite, uma das missões mais emblemáticas dos rotarianos.
“Aqui quero saudar a nossa incansável embaixatriz rotária Yara Werkhãuser, companheira desse majestoso clube, que luta diuturnamente pela completa erradicação da poliomielite no DF e no Brasil”.
O novo presidente exaltou a confiança depositada pelos rotarianos na sua missão como presidente do Rotary Club de Brasília e destacou o integral apoio que recebeu de sua família.
“Agradeço aos meus filhos e a Marilene, minha esposa, companheira de vida, os quais me incentivam sempre a fazer amizades duradouras com pessoas que compartilham do desejo de fazer a diferença para um mundo melhor”, finalizou.
[foogallery id=”27256″]
Você precisa fazer login para comentar.