|Por Toni Duarte||RADAR-DF
Dezoito clubes rotários do Distrito Federal estão concentrados neste domingo (03/11), em vários pontos dos 13 quilômetros e meio do Eixão Rodoviário de Brasília em uma grande festa de conexão da sociedade brasiliense.
O movimento que já ocorre há três anos foi assumido pela Fundação Rotária em parceria com o Rotary Club Brasília Norte idealizador da ideia. O objetivo do movimento é recolher fraldas geriátricas para o Hospital de Apoio de Brasília. O evento contou com a participação de presidentes de clubes e do governador do Distrito 4.530, Alberto Souza Brito.
Cerca de 400 pacotes de fraldas geriátricas foram recolhidas por rotarianos durante o evento ocorrido no Eixão, que aos domingos é fechado para se transformar na maior área de lazer do povo brasiliense.
O movimento, inicialmente realizado pelo Rotary Club Brasília Norte em 2017, cresce a cada ano segundo a visão de Washington Alckmin, presidente por duas vezes do seu clube.
“O movimento serve para conectar os rotarianos com a sociedade e contribui para melhorar, ou no mínimo amenizar a vida das pessoas, a exemplo do recolhimento de fraldas geriátricas para serem doadas ao Hospital de Apoio de Brasília”, disse Washington.
O governador do Distrito Rotário 4.530, Alberto Souza Brito, presente ao evento, disse ao Radar-DF que o movimento pilotado pelos clubes de Brasília, com o apoio da Fundação Rotária, revela um forte espírito de união e unidade da mais importante organização humanística mundial no Distrito Federal.
“Um evento dessa natureza onde dezoito clubes atuam pelo bem comum revela a grandeza do bem servir que é uma das primícias do Rotary no mundo”, disse o governador.
Alberto acrescentou ainda que um movimento de conexão como esse revela o fortalecimento rotário junto a comunidade local.
Alberto avalia que o seu mandato como governador do Distrito 4.530 que reúne cerca de 75 clubes, localizados em cidades do Tocantins, Goiás e no Distrito Federal, tem sido o de conectar os rotarianos e seus respectivos clubes com as demandas da sociedade.
A assistente social Yara Marise Werkhäuser Escalante, associada do Rotary Club de Brasília e presidente da Subcomissão Distrital de Combate a Pólio da Fundação Rotária do Distrito 4.530 , disse ao Radar-DF que o movimento rotário deste domingo também serviu para fortalecer ainda mais a campanha de combate a poliomelite no Brasil e no mundo.
” A campanha de combate à pólio é uma das principais bandeiras de lutas do Rotary Internacional . Nós não descansaremos, sem erradicar, de uma vez por todas , a poliomelite no mundo”, disse Yara.
Você precisa fazer login para comentar.