O ASSUNTO É

DOMINGÃO ROTÁRIO | Rotarianos do DF se concentram no Eixão para ajudar Hospital

Publicado em

|Por Toni Duarte||RADAR-DF

Dezoito clubes rotários do Distrito Federal estão concentrados neste domingo (03/11), em vários pontos dos 13 quilômetros e meio do Eixão Rodoviário de Brasília em uma grande festa de conexão da sociedade brasiliense.

O movimento que já ocorre há três anos foi assumido pela Fundação Rotária em parceria com o Rotary Club Brasília Norte idealizador da ideia. O objetivo do movimento é   recolher fraldas geriátricas para o Hospital de Apoio de Brasília. O evento contou com a participação de presidentes de clubes e do governador do Distrito 4.530, Alberto Souza Brito.

Cerca de 400 pacotes de fraldas geriátricas foram recolhidas por rotarianos durante o evento ocorrido no Eixão, que aos domingos é fechado para  se transformar na maior área de lazer do povo brasiliense.

O movimento, inicialmente realizado pelo Rotary Club Brasília Norte em 2017, cresce a cada ano segundo a visão de Washington Alckmin, presidente por duas vezes do seu clube.

“O movimento serve para conectar os rotarianos com a sociedade e contribui para melhorar, ou no mínimo amenizar a vida das pessoas, a exemplo do recolhimento de fraldas geriátricas para serem doadas ao Hospital de Apoio de Brasília”, disse Washington.

O governador do Distrito Rotário 4.530, Alberto Souza Brito, presente ao evento, disse ao Radar-DF que o movimento pilotado pelos clubes de Brasília, com o apoio da Fundação Rotária, revela um forte espírito de união e unidade da mais importante organização humanística mundial no Distrito Federal.

“Um evento dessa natureza onde dezoito clubes atuam pelo bem comum revela a grandeza do bem servir que é uma das primícias do Rotary no mundo”, disse o governador.

Alberto acrescentou ainda que um movimento de conexão como esse revela o fortalecimento rotário junto a comunidade local.

Alberto avalia que o seu mandato como governador do Distrito 4.530 que reúne cerca de 75 clubes, localizados em cidades do Tocantins, Goiás e no Distrito Federal, tem sido o de conectar os rotarianos e seus respectivos clubes com as demandas da  sociedade.

A assistente social Yara Marise Werkhäuser Escalante, associada do Rotary Club de Brasília e presidente da Subcomissão Distrital de Combate a  Pólio da Fundação Rotária do Distrito 4.530 , disse ao Radar-DF que o movimento rotário  deste domingo também serviu para fortalecer ainda mais a campanha de combate a poliomelite no Brasil e no mundo.

” A campanha de combate à pólio é uma das principais bandeiras de lutas do Rotary Internacional . Nós não descansaremos, sem  erradicar,  de uma vez por todas , a poliomelite no mundo”, disse Yara.  

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

BRB chega a Alagoas e vai gerir folha dos servidores da prefeitura de Maceió

O Banco BRB será responsável pela gestão da folha de pagamento dos servidores da Prefeitura de Maceió pelos próximos 5 anos. A conquista é...

Mais Radar

Noite Festiva: Rotary Club de Brasília exalta história e gestão de Toni Duarte

O Rotary Club de Brasília, o mais antigo e emblemático da...

Rotary na COP30: lideranças em ações ambientais e proteção da Amazônia

Durante a COP30, o Rotary planeja intensificar ações locais, promovendo conservação de água, sustentabilidade e resiliência comunitária, além de engajar jovens líderes e fortalecer parcerias globais.

Rotary: Brasiliense concorre a bolsa de paz para estudar no Japão

Ao centro da imagem, Ana Luiza Confim Mendes sorri ao lado dos membros do Rotary Club de Brasília Lago Norte, após compartilhar sua inspiradora trajetória em busca da Bolsa Rotary pela Paz.

Noite festiva: Rotary Club de Brasília celebra 67 anos com homenagens e posses

Toni Duarte, presidente do Rotary Club de Brasília, homenageou lideranças rotárias e empresariais com a Medalha do Mérito Ernesto Silva na celebração dos 67 anos do clube mais antigo da capital federal.

Rotary Club de Brasília comemora 67 anos com festa e homenagens

A celebração dos 67 anos do Rotary Club de Brasília, nesta quinta-feira (08), terá como ponto alto a outorga da Medalha do Mérito Ernesto Silva a personalidades do mundo rotário, político, jurídico e empresarial que se destacaram por relevantes serviços à sociedade brasiliense.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.