|Por Toni Duarte||RADAR-DF|
Governadores Assistentes e presidentes de Comissões Distritais, ligados ao Distrito 4.530, reuniram-se no último sábado (07/03), para um treinamento de capacitação das ações a serem postas em práticas, a partir de 1º de julho quando inicia o novo ano rotário 2020/2021. O evento foi organizado pela governadora eleita Vera Lucia Barrela Avila e pelo Instrutor Distrital Júlio César Pimentel.
“Motivação” e “Comunicação” foram as duas palavras-chaves mais destacadas durante o encontro ocorrido no espaço da Fundação dos Rotarianos de Brasília localizada na Asa Sul.
O treinamento entre as lideranças rotárias trata-se de uma preparação prévia do programa estratégico de gestão da governadora eleita Vera Lúcia Barrela Avila.
Ela comandará o Distrito 4.530, a partir do dia 1 de julho e contará com a ajuda de governadores assistentes e presidentes de comissões distritais e que juntos darão o start do novo lema “O Rotary Abre Oportunidades” que regerá o ano rotário 2020/2021.
O Distrito 4.530 possui 74 clubes rotários espalhados no Distrito Federal, Goiás e no Tocantins.
O veterano Gercy Camêlo, com 24 anos de Rotary, avaliou o treinamento iniciado no último sábado como bem organizado e que encontros como estes são bem-vindos para a ampliação do conhecimento rotário.
“Qualquer treinamento bem organizado e bem estruturado é uma oportunidade para a ampliação dos nossos conhecimentos sobre Rotary”, disse.
Ele afirmou que apesar dos seus 115 anos de existência no mundo, o Rotary está sempre renovando seus princípios e formas de agir.
Gercy que foi governador (2012/2013) do Distrito 4.530 e teve uma gestão exitosa ao conquistar o titulo para o Distrito no aumento do quadro associativo, contribuição para a Fundação Rotária e Imagem Pública.
“Tenho plena convicção que a governadora eleita Vera Lucia fará uma grande gestão e saberá com muita competência fazer o Rotary crescer em todos os seus aspectos”, disse Gercy, que irá dirigir a Comissão de Desenvolvimento do Quadro Associativo a convite da governadora eleita.
Para o rotariano Luiz Gustavo Kuster Prado, um dos palestrantes do evento, a governadora Vera escolheu uma equipe extremamente capacitada e capaz de consolidar durante a sua gestão, as cinco avenidas que farão o Rotary crescer.
“Ela sabe que os rotarianos e os clubes precisam ter informações e, principalmente, motivação. Entendo que esses são os dois pilares de sustentação da gestão de Vera Lucia a frente do Distrito 4.530.”
“Vera fará uma excelente gestão conseguindo fazer um Rotary mais inclusivo com mais prestação de serviço, aumentando o companheirismo e consequentemente, mais projetos para a nossa comunidade”, completou Kuster que irá comandar a Comissão Distrital da Juventude.
O rotariano Adriano Jorge Souto avaliou que o evento serviu para inserir dentro do calendário rotário internacional, todos aqueles que irão caminhar ao lado da governadora eleita Vera Lúcia.
“O encontro foi de extrema necessidade para a preparação da equipe distrital. Foi fantástica a maneira e o formato do evento. O instrutor distrital e a governadora estão de parabéns e penso que o crescimento do nosso Distrito será muito positivo tanto no quadro associativo quanto na Fundação Rotária. Essa é a minha avaliação”, disse o advogado trabalhista e governador distrital 2009/2010
Para a governadora Vera Lucia Avila, o treinamento que reuniu os governadores assistentes e presidentes de comissões de acordo com a sua avaliação é o primeiro passo em direção ao ano rotário 2020/2021.
Ela afirmou ao Radar-DF que os treinamentos que se darão até julho são obrigatórios pelo Rotary Internacional e que servem como uma preparação prévia da equipe que irá atuar na próxima gestão.
Os compartilhamentos de informações são importantes para que a gente tenha os nossos objetivos bem definidos e nos sentirmos parte da construção de todas as metas”, apontou.
Vera disse que em meio a tantos temas importantes debatidos durante o treinamento do último sábado, as palavras motivação e comunicação, foram as mais destacadas pelas lideranças rotárias, para serem colocadas em práticas em um ano cujo lema é o Rotary Abre Oportunidades.
“Eu estou muito motivada para iniciar esse novo desafio como governadora do Distrito e tenho o dever e a obrigação de motivar os rotárianos e os 74 clubes. Vamos criar novas maneiras de vivenciar o Rotary ajudando a cumprir nossas metas estratégicas, sem esquecer do servir”, pontuou.
[foogallery id=”32674”]
Você precisa fazer login para comentar.