Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Vitória de Lula provoca ciumeiras entre Leandro Grass e petistas do DF

Publicado em

Nem bem o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva(PT), sacudiu a poeira da disputa eleitoral mais acirrada da história do país, decidida no segundo turno, do último domingo(30), um clima de ciúmes e puxadas de tapetes começa a esquentar em meio a federação PV/PT/PCdoB, do Distrito Federal.

O candidato derrotado ao governo do DF, Leandro Grass(PV) não perdeu tempo para botar a “companheirada” para trás, saindo na frente ao se articular com José Luiz Penna, presidente do seu partido, o PV, para cavar a sua manutenção a frente do espólio eleitoral do DF, que deu a Lula 729.295 votos.

Grass reivindica ser o principal interlocutor e representante máximo do governo petista no Distrito Federal, com poderes para indicação de cargos no âmbito do DF.

Na viagem que fez a São Paulo, no dia da apuração dos votos do segundo turno, o serelepe Leandro Grass também flertou com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e com o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin(PSB).

Só não falou com o próprio Lula, sobre o seu interesses de comandar as ações políticas no DF, por não encontrar brecha para isso. O presidente eleito vivia a êxtase da vitória, no momento.

O movimento de Grass em cima de atores importantes do futuro governo, fruto de uma federação de partidos, que reúne PT, PV, PCdoB e PSB, acendeu a luz da ciumeira e da desconfiança dos petistas do DF.

Nos bastidores dessa briga está o ex-deputado petista Geraldo Magela, que teve que engolir Grass, escolhido pelo próprio Lula, para ser o seu candidato ao Buriti.

Algumas correntes petistas consideram ser preciso reagir para não perder espaço na divisão do bolo e nem de referência política junto ao presidente eleito.

Dizem que Leandro Grass está indo com muita sede ao pote e que o PT não pode ser coadjuvante de alguém que, no passado, esculhambou o Partido dos Trabalhadores quando escreveu em uma rede social que a legenda de Lula carrega “a marca da corrupção sistêmica”.

foto grass

Também fez postagens em 2014, afirmando que o PT fez campanhas “com caixa 2; que praticou estelionato eleitoral e que fez a desconstrução pessoal de Marina Silva(PV). Eita inferno pra ter cão de rabo e tridente!

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Projeto oferece troca e doação de obras literárias no Cine Brasília

O Cine Livro visa promover um espaço de leitura e compartilhamento de livros no foyer...

Mais Radar

QualificaDF: Motor de transformação social que impulsiona a economia

O QualificaDF capacita jovens para o mercado, oferecendo cursos práticos em cidades do DF. Desde 2022, certificou 15 mil pessoas, reduzindo o desemprego e injetando milhões na economia local, com a determinação de Ibaneis Rocha e com o apoio das emendas de Robério Negreiros

Escândalos e desgaste do governo Lula faz fechar a boca da oposição no DF

Enfraquecido por escândalos e sem lideranças fortes, o PT do DF perde voz, discurso e espaço político, enquanto o grupo de Ibaneis avança sem resistência rumo à sucessão em 2026.

Ibaneis e clã Bolsonaro formam aliança política para 2026 no DF

Ibaneis Rocha e Michelle Bolsonaro selam aliança para o Senado em 2026, com apoio do clã Bolsonaro. Encontro em Brasília fortalece MDB, PL e PP, visando eleger Celina Leão governadora e consolidar a direita no DF.

Política de juros de Galípolo leva PT a loucura que não pode o acusar de sabotador

PT, que acusava Campos Neto de “sabotar” o governo com juros altos, agora engole o choro com Gabriel Galípolo, indicado por Lula, que elevou a Selic a 15%, mantendo a política restritiva do BC.

Rollemberg dança que nem “pinto no lixo” a espera por vaga na Câmara

Rodrigo Rollemberg celebra diploma de deputado federal e dança como "pinto no lixo", mas posse pode atrasar até após recesso. A Câmara dos Deputados deve encaminhar a decisão do STF para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político