Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Vitória de Lula provoca ciumeiras entre Leandro Grass e petistas do DF

Publicado em

Nem bem o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva(PT), sacudiu a poeira da disputa eleitoral mais acirrada da história do país, decidida no segundo turno, do último domingo(30), um clima de ciúmes e puxadas de tapetes começa a esquentar em meio a federação PV/PT/PCdoB, do Distrito Federal.

O candidato derrotado ao governo do DF, Leandro Grass(PV) não perdeu tempo para botar a “companheirada” para trás, saindo na frente ao se articular com José Luiz Penna, presidente do seu partido, o PV, para cavar a sua manutenção a frente do espólio eleitoral do DF, que deu a Lula 729.295 votos.

Grass reivindica ser o principal interlocutor e representante máximo do governo petista no Distrito Federal, com poderes para indicação de cargos no âmbito do DF.

Na viagem que fez a São Paulo, no dia da apuração dos votos do segundo turno, o serelepe Leandro Grass também flertou com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e com o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin(PSB).

Só não falou com o próprio Lula, sobre o seu interesses de comandar as ações políticas no DF, por não encontrar brecha para isso. O presidente eleito vivia a êxtase da vitória, no momento.

O movimento de Grass em cima de atores importantes do futuro governo, fruto de uma federação de partidos, que reúne PT, PV, PCdoB e PSB, acendeu a luz da ciumeira e da desconfiança dos petistas do DF.

Nos bastidores dessa briga está o ex-deputado petista Geraldo Magela, que teve que engolir Grass, escolhido pelo próprio Lula, para ser o seu candidato ao Buriti.

Algumas correntes petistas consideram ser preciso reagir para não perder espaço na divisão do bolo e nem de referência política junto ao presidente eleito.

Dizem que Leandro Grass está indo com muita sede ao pote e que o PT não pode ser coadjuvante de alguém que, no passado, esculhambou o Partido dos Trabalhadores quando escreveu em uma rede social que a legenda de Lula carrega “a marca da corrupção sistêmica”.

foto grass

Também fez postagens em 2014, afirmando que o PT fez campanhas “com caixa 2; que praticou estelionato eleitoral e que fez a desconstrução pessoal de Marina Silva(PV). Eita inferno pra ter cão de rabo e tridente!

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Palmeiras e Botafogo jogam por liderança do Campeonato Brasileiro

Na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira (26), Palmeiras e Botafogo protagonizam o...

Mais Radar

Com Bolsonaro “bichado”, direita deve marchar com Caiado em 2026

Jair Bolsonaro enfrenta ameaça de prisão e perde força política, enquanto Ronaldo Caiado desponta como líder alternativo do bolsonarismo e referência da direita e centro-direita, com vistas às eleições presidenciais de 2026.

Chega! O humilhante fim do carreirismo político de Erika Kokay

A deputada Erika Kokay concordou, mas não gostou da decisão do PT, que encerrou seus 24 anos de carreirismo político para abrir espaço para José Dirceu, agora elegível, assumir a vaga para disputar o cargo de deputado federal pelo DF nas eleições de 2026.

Justiça impõe multa milionária e demolição ao Condomínio RK

O Condomínio RK está condenado a pagar multa estratosférica que pode chegar a R$ 74 milhões por danos ambientais. O juiz ordena ainda a demolição do parcelamento irregular e a recuperação da área. Para os entendidos no assunto, a decisão ultrapassa os limites da razoabilidade.

Na boca do povo! Ibaneis revoluciona a cidade do Jardim Botânico

Em 2018, no "Senadinho da Boca do Povo", fórum criado pelo RadarDF, Ibaneis Rocha firmou compromissos com líderes do Jardim Botânico, prometendo investir os impostos locais em infraestrutura e regularizar os condomínios da região. As promessas estão se concretizando.

PEC da redução de jornada: Avanço ou retrocesso econômico do país?

A PEC que reduz a jornada de trabalho traz benefícios para os trabalhadores, mas pode agravar o desemprego, principalmente na região Norte e Nordeste do país. Apesar das novas tecnologias, o Brasil não preparou adequadamente sua força de trabalho para as demandas do futuro.

Últimas do Radar Político

O Radar DF não permite essa ação