Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Valparaíso: Para eleger Zeli, prefeito inaugura maternidade de mentirinha

Publicado em

Em Valparaíso de Goiás, mulheres gestantes são obrigadas a se deslocarem, ao Distrito Federal se quiserem ter seus bebes, por meio do atendimento do SUS.

A ala materna do Hospital Municipal, cuja obra foi iniciada em novembro do ano passado, e que deveria ser concluída em maio desse ano, ganhou, no final de setembro, uma espécie de festa política como se fosse uma inauguração, mas não era.

O propósito do evento tinha o objetivo de turbinar a campanha da vice-prefeita Zeli Fritsche, eleita dez dias depois, como deputada estadual.

“Pábio enganou geral”, acusa a oposição ao prefeito.

Passadas as eleições, ninguém sabe quando de fato a ala maternidade do Hospital Municipal, localizado no bairro Céu Azul, vai funcionar.

O espaço de 285 metros quadrados, que custou quase meio milhão de reais do Governo Federal, seguirá vazio, mesmo após a conclusão da obra.

https://radardf.com.br/apenas-26-das-escolas-publicas-tem-bibliotecas-no-df/

Não há dinheiro no orçamento para a compra de equipamento e contração de obstetras, pediatras e outros profissionais da área.

A peregrinação de mulheres gestantes, cuja gravidez é um momento que exige cuidados médicos especiais, tanto para a mãe quanto para o bebê, que está a caminho, continua a mesma de sempre. Todas são vítimas de um estelionato eleitoral.

Na Câmara de Vereadores não tem um que peça explicações sobre o caso.

O sistema público de Saúde do DF tornou-se o destino natural das mulheres grávidas de Valparaíso e de outras cidades do Entorno, pertencentes ao Goiás, governado por Ronaldo Caiado.

O Hospital Regional do Gama e o Hospital Regional de Santa Maria, juntos, atendem mais de 200 gestantes, a cada 30 dias, só da cidade do prefeito Pábio Mossoró.

Nos hospitais do DF, as parturientes recebem o acompanhamento pré-natal, vacinas, medicamentos, orientações sobre aleitamento materno e parto humanizado.

A promessa de melhorar a saúde em Valparaíso, já é um velho e manjado estelionato eleitoral praticado por aqueles que querem se manter no poder.

Em 2016, quando se elegeu, para o seu primeiro mandato, o prefeito Mossoró jurou de pés juntos, que construiria uma maternidade pública para que as próximas gerações, nascessem no solo valparaisense.

Não cumpriu. Na época, sem menor pudor, o prefeito justificou não haver verbas para isso.

Em 2020, Pábio se reelegeu com a mesma promessa.

No ano seguinte, mesmo com os recursos de quase meio milhão de reais, do Governo Federal, as obras seguem em passos lentos até hoje.

Como precisava eleger a vice-prefeita Zeli, nas eleições de outubro desse ano, o prefeito fez festa no local para garantir o voto.

A pegadinha deu certo: Zeli foi eleita e as mulheres grávidas continuam no caminho do DF em busca do atendimento.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios políticos da capital federal. Siga o #radarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Ações de engenharia de trânsito melhoram segurança viária no DF em 2025

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) intensificou as ações de engenharia em 2025. Balanço...

Mais Radar

Do “elefante branco” marcado pela corrupção à Arena que move a economia

A Arena BRB deixou de ser "o elefante branco Mané Garrincha"após 12 anos como simbolo da corrupção. Hoje movimenta turismo, eventos e empregos, virando símbolo de virada e desenvolvimento para Brasília, graças a gestão de Ibaneis Rocha.

Reginaldo Veras pode “dançar” sem música na difícil disputa deste ano

O deputado pode dançar baião sem sanfoneiro se insistir na frágil federação PT/PV/PCdoB! Sem Erika Kokay puxando votos na Câmara, o pré-candidato do PV corre risco real de ficar sem ritmo e sem mandato. Hora de trocar o passo antes que a música pare de vez.

Rombo à vista: PSD vai torrar dinheiro público com Arruda inelegível

O PSD no Distrito Federal corre o risco de provocar um...

No DF, todos querem mandato de federal; poucos aceitam ser escada

No DF, dirigentes partidários enfrentam dificuldade para montar nominatas competitivas à Câmara. Faltam puxadores de voto e sobra cautela: muitos pré-candidatos recusam servir de escada para quem já tem mandato.

Morte de Orelha: Roosevelt quer crime hediondo para quem assassina cães

O assassinato brutal do cão Orelha virou símbolo do martírio e crueldade animal. O deputado distrital Roosevelt Vilela defende penas mais rigorosas contra quem maltrata animais e crime hediondo em casos extremos. Pela rede social o parlamentar reforçou o grito de indignação coletiva em protesto na Paulista neste domingo (01).
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político