Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

União Brasil vai com Bolsonaro. Reguffe deve jogar a toalha

Publicado em

Um acordo fechado no início da tarde desta quarta-feira(03), entre o presidente do União Brasil no Distrito Federal, Manoel Arruda, e o presidente Jair Bolsonaro, causou a maior saia justa ao senador José Antonio Reguffe, pré-candidato ao Buriti, pelo partido, nas eleições de outubro.

A costura de bastidores, pilotada pelo ministro da Justiça Anderson Torres, junto a direção do União Brasil do DF, terminou levando a legenda para apoiar a reeleição de Bolsonaro, no âmbito do Distrito Federal.

O apoio tem o aval de Luciano Bivar, presidente nacional do União, que na semana passada anunciou não ser mais candidato a presidência da República.

A notícia caiu como uma bomba no colo do senador Reguffe que pode desistir ou não de sua pré-candidatura ao Buriti, posição a ser anunciada amanhã, 04, durante a convenção do União Brasil do Distrito Federal.

Reguffe vinha dizendo que não apoiaria nem Lula e nem Bolsonaro e que faria uma campanha neutra como candidato ao GDF.

Na semana passada, o senador havia escolhido o advogado e jornalista Paulo Roque(Novo), para ocupar a vaga de senador e o ex-deputado Luiz Pitiman (Podemos), para ser o vice de sua chapa.

No entanto, o primeiro tombo que levou foi ao ser descredenciado pela direção nacional do União Brasil, de montar a sua própria chapa, pela qual pretendia concorrer.

De acordo com informações de bastidores, a demora de Reguffe, para se decidir sobre a sua pré-candidatura ao Buriti ou para uma vaga no Congresso Nacional, teria sido a gota-d’agua para que a direção do União do DF tomasse outros rumos como a de se decidir pelo apoio a Bolsonaro.

Também ninguém duvida que o mesmo apoio do partido pode ser dado ao governador Ibaneis Rocha(MDB), caso Reguffe continue em cima do muro.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Detran-DF fica em 1º lugar no ranking de demandas da LAI no GDF

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) ficou em primeiro lugar no ranking de...

Mais Radar

Do “elefante branco” marcado pela corrupção à Arena que move a economia

A Arena BRB deixou de ser "o elefante branco Mané Garrincha"após 12 anos como simbolo da corrupção. Hoje movimenta turismo, eventos e empregos, virando símbolo de virada e desenvolvimento para Brasília, graças a gestão de Ibaneis Rocha.

Reginaldo Veras pode “dançar” sem música na difícil disputa deste ano

O deputado pode dançar baião sem sanfoneiro se insistir na frágil federação PT/PV/PCdoB! Sem Erika Kokay puxando votos na Câmara, o pré-candidato do PV corre risco real de ficar sem ritmo e sem mandato. Hora de trocar o passo antes que a música pare de vez.

Rombo à vista: PSD vai torrar dinheiro público com Arruda inelegível

O PSD no Distrito Federal corre o risco de provocar um...

No DF, todos querem mandato de federal; poucos aceitam ser escada

No DF, dirigentes partidários enfrentam dificuldade para montar nominatas competitivas à Câmara. Faltam puxadores de voto e sobra cautela: muitos pré-candidatos recusam servir de escada para quem já tem mandato.

Morte de Orelha: Roosevelt quer crime hediondo para quem assassina cães

O assassinato brutal do cão Orelha virou símbolo do martírio e crueldade animal. O deputado distrital Roosevelt Vilela defende penas mais rigorosas contra quem maltrata animais e crime hediondo em casos extremos. Pela rede social o parlamentar reforçou o grito de indignação coletiva em protesto na Paulista neste domingo (01).
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político