Cerca de 34 mil agentes eleitorais, que irão trabalhar voluntariamente, nas eleições gerais do dia 2 de outubro, no âmbito do Distrito Federal, irão receber R$45,00 como auxílio-alimentação.
De acordo com o presidente da Corte Eleitoral do DF, desembargador Roberval Belinati, o tribunal vai investir R$8 milhões na realização das eleições gerais, de 2022, no Distrito Federal.
O auxílio-alimentação será efetuado via PIX, ou pela Carteira Digital do Banco do Brasil, no mesmo dia da realização do pleito eleitoral.
Caso aconteça a disputa no segundo turno, seja para o governo local ou para a presidência da República, o mesmo valor para alimentação será disponibilizado.
O anúncio foi feito pelo diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral do DF, desembargador Eduardo Castro, durante a sessão desta terça-feira(13).
A medida faz parte da proposta de resolução que instituiu o benefício aos agentes convocados pelo TER, para o serviço voluntário.
A ajuda para alimentação, no entanto, fica vedada aos desembargadores, juízes e servidores, além do pessoal contratado pelo TRE-DF.