Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Traições e brigas no PSD revelam o lado oculto de Paulo Octávio

Publicado em

Quando lançou a sua candidatura avulsa a senador, ainda na fase da pré-campanha eleitoral, o empresário Paulo Octávio, presidente do PSD, criticava abertamente a candidatura, também, avulsa, da ex-ministra Damares Alves (Republicanos) a qual chamava de “forasteira e oportunista”.

Mesmo nascido em Lavras, interior de Minas Gerais, Paulo Octávio, ao detonar o projeto político de Damares, se auto intitulava ser mais “filho de Brasília”, do que qualquer outro brasileiro que por aqui chega.

“Ela é uma forasteira”, dizia ele na época, em conversa sem pedido de off, a um grupo de jornalistas, entre os quais eu me incluía.

Para PO, a ex-ministra, que havia sido recusada pela classe política do Amapá e de São Paulo, descera de paraquedas em busca de um mandato pelo DF.

“Eu não conheço a Damares, eu não conheço o trabalho dela por Brasília. É forasteira“, repetia.

É publico que nos últimos dias, Paulo Octávio vem procurando a “forasteira” Damares Alves para apoio mútuo, mesmo o PSD tendo o desembargador aposentado Carlos Divino, como o seu candidato ao Senado.

Em uma rede social, Carlos Divino reagiu: “Estão tentando me derrubar”.

O desembargador aposentado diz, que foi “usado como escada para ascensão de políticos que não crescem nas pesquisas, sem utilizar de polêmicas”.

O candidato a senador, pelo PSD, avisa: “não irei me calar”.

A reação de Carlos Divino indica haver um lamaçal de traições, dentro do PSD, e aponta quem pode estar por trás.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Brasileiros sacaram R$ 315 milhões em valores a receber em maio

De acordo com dados do Banco Central (BC), os brasileiros sacaram, em maio, R$ 315...

Mais Radar

QualificaDF: Motor de transformação social que impulsiona a economia

O QualificaDF capacita jovens para o mercado, oferecendo cursos práticos em cidades do DF. Desde 2022, certificou 15 mil pessoas, reduzindo o desemprego e injetando milhões na economia local, com a determinação de Ibaneis Rocha e com o apoio das emendas de Robério Negreiros

Escândalos e desgaste do governo Lula faz fechar a boca da oposição no DF

Enfraquecido por escândalos e sem lideranças fortes, o PT do DF perde voz, discurso e espaço político, enquanto o grupo de Ibaneis avança sem resistência rumo à sucessão em 2026.

Ibaneis e clã Bolsonaro formam aliança política para 2026 no DF

Ibaneis Rocha e Michelle Bolsonaro selam aliança para o Senado em 2026, com apoio do clã Bolsonaro. Encontro em Brasília fortalece MDB, PL e PP, visando eleger Celina Leão governadora e consolidar a direita no DF.

Política de juros de Galípolo leva PT a loucura que não pode o acusar de sabotador

PT, que acusava Campos Neto de “sabotar” o governo com juros altos, agora engole o choro com Gabriel Galípolo, indicado por Lula, que elevou a Selic a 15%, mantendo a política restritiva do BC.

Rollemberg dança que nem “pinto no lixo” a espera por vaga na Câmara

Rodrigo Rollemberg celebra diploma de deputado federal e dança como "pinto no lixo", mas posse pode atrasar até após recesso. A Câmara dos Deputados deve encaminhar a decisão do STF para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político