Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Sessão virtual do STF julga afastamento do governador do DF, Ibaneis Rocha

Publicado em

Está em curso a sessão virtual do Supremo Tribunal Federal-STF, iniciada a meia-noite, que julga a decisão do ministro Alexandre de Moraes, que afastou do cargo por um prazo de 90 dias, o governado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.

A sessão virtual tem caráter sigiloso e deve encerar com os votos dos ministros, estimada para as 11 horas e 30 minutos desta quarta-feira (11).

O afastamento do governador ocorreu na noite do último domingo(08), após o desfecho dos violentos ataques praticados por bolsonaristas radicias que invadiram as sedes do Três Poderes da República, causando danos gravíssimos ao patrimônio público e agressões ao Estado Democrático de Direito.

Após investigações comandadas pelo interventor federal da Segurança Pública do DF, Ricardo Capelli, ficou evidente que o governador do Distrito Federal, foi vítima de uma sabotagem orquestradas pelos seus próprios auxiliares, responsáveis pelo sistema de Segurança Pública.

O ato criminosos, segundo o interventor federal, contribuiu para os ataques violentos contras as sedes do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal.

Foi baseada nesses elementos, que o ministro Alexandre de Moraes determinou a prisão imediata do ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), coronel Fábio Augusto, que já se encontra recolhido, além de decretar a prisão do ex-secretário de Segurança Pública do DF, e ex-ministro da justiça, Anderson Torres, que deve se apresentar para cumprir a decisão da justiça.

Até o final da manhã desta quarta-feira, os ministros que formam o colegiado da Suprema Corte, devem tomar a decisão sobre o afastamento do governado Ibaneis Rocha.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios políticos da capital federal. Siga o #radarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Oposição apela à mentira e tem “fábrica de fakes” desmascarada no DF

A mentira tem perna curta. A “fábrica de fakes” montada pela oposição para tentar denegrir a imagem de Celina Leão desmorona diante dos fatos. A verdade prevalece, expõe o desespero adversário e reforça quem lidera por trabalho, não por distorções.

Mais Radar

Oposição apela à mentira e tem “fábrica de fakes” desmascarada no DF

A mentira tem perna curta. A “fábrica de fakes” montada pela oposição para tentar denegrir a imagem de Celina Leão desmorona diante dos fatos. A verdade prevalece, expõe o desespero adversário e reforça quem lidera por trabalho, não por distorções.

Fred Linhares aposta em Celina para manter governo aprovado pelo povo

Fred Linhares foi direto ao ponto: "o Republicanos bateu o martelo e apoia Celina Leão ao GDF em 2026. Aliança fechada, chapa definida com Gustavo Rocha de vice e foco na continuidade de um governo bem avaliado", disse ao Radar-DF.

PL-DF afunda em crise silenciosa e pode desaparecer da Câmara em 2026

Nos bastidores, Valdemar Costa Neto vê o PL-DF à beira do colapso. A falta de estratégia pode deixar o partido sem deputados federais em 2026, reduzindo a bancada, além da influência política e o volumoso fundo partidário.

E quem disse que uma mulher não pode cantar? Só os imbecis acham que não

Celina Leão reagiu com firmeza ao machismo disfarçado de crítica política. Cantar, encantar e celebrar o povo não diminui uma mulher pública: revela força, autenticidade e liberdade. "O preconceito não silencia quem lidera com alegria", ela na festa da ABBP.

Deputado Roosevelt: Orçamento 2026 vai fortalecer combate ao crime

Deputado Roosevelt Vilela (PL) defende investimento em inteligência policial e integração de forças. Orçamento 2026 da CLDF, com R$15,4 bi para segurança, permite avanços em tecnologia e união policial para mais proteção às famílias do DF
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político