Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Sessão virtual do STF julga afastamento do governador do DF, Ibaneis Rocha

Publicado em

Está em curso a sessão virtual do Supremo Tribunal Federal-STF, iniciada a meia-noite, que julga a decisão do ministro Alexandre de Moraes, que afastou do cargo por um prazo de 90 dias, o governado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.

A sessão virtual tem caráter sigiloso e deve encerar com os votos dos ministros, estimada para as 11 horas e 30 minutos desta quarta-feira (11).

O afastamento do governador ocorreu na noite do último domingo(08), após o desfecho dos violentos ataques praticados por bolsonaristas radicias que invadiram as sedes do Três Poderes da República, causando danos gravíssimos ao patrimônio público e agressões ao Estado Democrático de Direito.

Após investigações comandadas pelo interventor federal da Segurança Pública do DF, Ricardo Capelli, ficou evidente que o governador do Distrito Federal, foi vítima de uma sabotagem orquestradas pelos seus próprios auxiliares, responsáveis pelo sistema de Segurança Pública.

O ato criminosos, segundo o interventor federal, contribuiu para os ataques violentos contras as sedes do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal.

Foi baseada nesses elementos, que o ministro Alexandre de Moraes determinou a prisão imediata do ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), coronel Fábio Augusto, que já se encontra recolhido, além de decretar a prisão do ex-secretário de Segurança Pública do DF, e ex-ministro da justiça, Anderson Torres, que deve se apresentar para cumprir a decisão da justiça.

Até o final da manhã desta quarta-feira, os ministros que formam o colegiado da Suprema Corte, devem tomar a decisão sobre o afastamento do governado Ibaneis Rocha.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios políticos da capital federal. Siga o #radarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Ações de engenharia de trânsito melhoram segurança viária no DF em 2025

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) intensificou as ações de engenharia em 2025. Balanço...

Mais Radar

Do “elefante branco” marcado pela corrupção à Arena que move a economia

A Arena BRB deixou de ser "o elefante branco Mané Garrincha"após 12 anos como simbolo da corrupção. Hoje movimenta turismo, eventos e empregos, virando símbolo de virada e desenvolvimento para Brasília, graças a gestão de Ibaneis Rocha.

Reginaldo Veras pode “dançar” sem música na difícil disputa deste ano

O deputado pode dançar baião sem sanfoneiro se insistir na frágil federação PT/PV/PCdoB! Sem Erika Kokay puxando votos na Câmara, o pré-candidato do PV corre risco real de ficar sem ritmo e sem mandato. Hora de trocar o passo antes que a música pare de vez.

Rombo à vista: PSD vai torrar dinheiro público com Arruda inelegível

O PSD no Distrito Federal corre o risco de provocar um...

No DF, todos querem mandato de federal; poucos aceitam ser escada

No DF, dirigentes partidários enfrentam dificuldade para montar nominatas competitivas à Câmara. Faltam puxadores de voto e sobra cautela: muitos pré-candidatos recusam servir de escada para quem já tem mandato.

Morte de Orelha: Roosevelt quer crime hediondo para quem assassina cães

O assassinato brutal do cão Orelha virou símbolo do martírio e crueldade animal. O deputado distrital Roosevelt Vilela defende penas mais rigorosas contra quem maltrata animais e crime hediondo em casos extremos. Pela rede social o parlamentar reforçou o grito de indignação coletiva em protesto na Paulista neste domingo (01).
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político