Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Sem Rumo: O dilema de Paula Belmonte se for expulsa do Cidadania

Publicado em

A deputada bolsonarista Paula Belmonte está enfrentando um verdadeiro dilema ao considerar a sua provável expulsão do Cidadania, partido pelo qual foi eleita como deputada distrital em 2022.

Sequencia de erros – Paula Belmonte, eleita em 2018 como deputada federal, articulou, ao lado do marido Felipe Belmonte, a criação do Aliança pelo Brasil, partido de iniciativa do presidente Jair Bolsonaro, que acabou não saindo do papel.

Mesmo carregando a bandeira do bolsonarismo, Paula foi eleita presidente do Diretório Regional do Cidadania do Distrito Federal.

O embate entre Paula Belmonte e o Cidadania começou quando ela ignorou a decisão da Executiva Nacional do partido, que havia encaminhado o apoio a Lula no segundo turno das eleições. Na época, Paula, que conseguiu se eleger como deputada distrital, liberou os filiados a votarem em quem quisessem.

Agora, a distrital voltou a ter problemas com a direção nacional do Cidadania, que a acusa de defender vândalos que invadiram e quebraram as sedes dos Três Poderes.

A deputada participou de um ato bolsonarista há duas semanas na Esplanada dos Ministérios, contrário ao ministro Alexandre de Moraes e à indicação de Flávio Dino (PSB) ao Superior Tribunal Federal.

Quem mais tem exigido a expulsão de Belmonte da presidência e do quadro de filiados do Cidadania é o ex-senador Cristovam Buarque.

Ninguém sabe o que ela fazia filiada em um partido de esquerda, braço do antigo Partido Comunista Brasileiro (PCB), se ela sempre se considerou de extrema-direita.

A distrital ficou sem rumo. Nem ela mesma sabe para onde irá caso realmente seja expulsa do Cidadania. O Partido Progressista de Celina Leão, não quer.

Talvez a opção seja o PL liderado pela deputada bolsonarista Bia Kicis. Quem sabe o Republicanos, por ser a legenda da senadora bolsonarista Damares Alves.

Mesmo que decida por essas opções, Paula Belmonte cairá em outro problema. Tanto o PL-DF como o Republicanos-DF fazem parte da base aliada do governo Ibaneis Rocha(MDB) a quem os Belmonte (Paula e Felipe) fazem oposição contra o governo e pessoal contra o governador.

Portanto, a deputada encontra-se em uma verdadeira sinuca de bico ao considerar suas opções políticas futuras.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Inscrições para a seleção estudantil da UnDF são prorrogadas até 25 de maio

Foram prorrogadas até o dia 25 deste mês as inscrições para o processo seletivo estudantil...

Mais Radar

Juninho, o xodó do povo maiobeiro que encanta a ilha de São Luís

"Xodó do Povo" é mais que um cantador; é um ícone do São João maranhense, maestro que faz da ilha de São Luís um epicentro cultural. Com suas toadas e seu comando único, ele leva o Boi da Maioba a novos patamares, honrando a tradição enquanto imprime sua marca.

Lula quer colocar o irmão Frei Chico para arder no fogo dos infernos

Frei Chico lidera a longa lista de convocados da possível CPI da Roubalheira dos Aposentados. Aos 83, o irmão de Lula pode ser a chave para desvendar o escândalo bilionário no INSS.

R$6 bilhões roubados dos idosos e o caminho de Lula para a derrota em 2026

Idosos lesados, governo inerte e promessas quebradas: o escândalo das aposentadorias fraudadas expõe a crise de popularidade de Lula e ameaça sua reeleição em 2026.

CPI das Bets: Circo no Senado e Virgínia Fonseca roubando a cena

Virginia Fonseca deu show no Senado: convocada pela CPI das Bets, brilhou mais que os senadores, que trocaram inquisição por tietagem. A "musa da jogatina" saiu em alta, a CPI em baixa.

Aposentados: Políticos do DF fogem da CPI do INSS como diabo foge da cruz

Milhares de idosos foram roubados no DF pelo "quadrilhão do INSS", no entanto, três deputados e uma senadora, seguem em silêncio, ignorando o escândalo de R$ 6 bilhões que ameaça a Previdência e a dignidade dos já sofridos aposentados.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político